header top bar

section content

Explosivos da maior apreensão já realizada na Paraíba seriam usados em ataques a bancos, diz polícia

De acordo com o superintendente da Polícia Civil na região de Campina Grande, delegado Paulo Ênio, foram mais de dois meses de investigação até a localização do material, que estava escondido dentro de barris em Galante, distrito de Campina

Por Portal Diário com Ascom-PCPB

08/06/2024 às 16h52 • atualizado em 08/06/2024 às 17h01

Foto: divulgação/Polícia Civil

Mais de 100 artefatos explosivos foram apreendidos pela Polícia Civil da Paraíba, durante uma operação realizada na madrugada dessa sexta-feira, 07 de junho, em Campina Grande. Até o momento, esta é a maior apreensão desse tipo de material no estado.

A investigação é da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), junto com a Unintelpol/PCPB, e apontam que os artefatos seriam usados em ataques a instituições financeiras na Paraíba e até mesmo em outros estados. Grampos utilizados para furar pneus de viaturas também foram encontrados pelos policiais.

De acordo com o superintendente da Polícia Civil na região de Campina Grande, delegado Paulo Ênio, foram mais de dois meses de investigação até a localização do material, que estava escondido dentro de barris em Galante, distrito de Campina.

“Na verdade, trata-se de mais uma ação dentro do plano estratégico elaborado pela Secretaria de Segurança e a Delegacia-Geral, que vem, frequentemente, apresentando significativos resultados praticamente todos os meses aqui na Paraíba. Faz duas semanas, por exemplo, que a DRACO, em ação conjunta com a PRF, apreendeu uma arma calibre .50 e mais de 70 artefatos explosivos. A própria DRF apreendeu, também recentemente, um fuzil de uso exclusivo das Forças Armas que estava em poder de criminosos. Então, são frutos claros de uma política de segurança forte e eficiente”, destacou Paulo Ênio.

Ele informou que o grupo criminoso responsável pelos explosivos já está identificado e que a Polícia Civil continua investigando o paradeiro dos integrantes. “Não tenho dúvidas de que todos serão presos muito em breve”, concluiu o superintendente.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: