header top bar

section content

VÍDEO: Suspeito de liderar organização criminosa na região de Itaporanga é preso no estado de Alagoas

De acordo com o delegado da 17ª Delegacia Seccional em Itaporanga, o acusado é denunciado em vários inquéritos de homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tem uma condenação por integrar organização criminosa

Por Luis Fernando Mifô

01/06/2024 às 10h51 • atualizado em 01/06/2024 às 11h01

Nesta sexta-feira (31), a Polícia Civil da Paraíba, em parceria com a Polícia Civil do estado de Alagoas, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 anos apontado como líder de uma facção criminosa que atua na região do Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba, principalmente na cidade de Itaporanga. A prisão aconteceu em Girau do Ponciano, nas Alagoas.

De acordo com o delegado Ilamilto Simplício, da 17ª Delegacia Seccional da Polícia Civil em Itaporanga, o acusado é denunciado em vários inquéritos de homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tem uma condenação por integrar organização criminosa.

Contra o acusado havia um mandado de prisão decretado pelo Juizado da Comarca de Itaporanga, mas na época ele conseguiu fugir. O mandado de prisão é decorrente de uma investigação sobre uma tentativa de homicídio praticada em Itaporanga no dia 28 de janeiro deste ano.

A tentativa de homicídio

No dia 14 de fevereiro, o Grupo Tático Especial (GTE) cumpriu mandado de prisão contra um jovem de 19 anos, suspeito de participar da referida tentativa de homicídio ocorrida em 28 de janeiro. Naquela ocasião, o segundo alvo das investigações – que é exatamente o homem preso em Alagoas – havia conseguido foragir. Agora preso, o segundo acusado será apresentado na audiência de custódia e posteriormente recambiado para o estado da Paraíba.

A facção criminosa

A Polícia Civil da Paraíba segue investigando integrantes de uma facção criminosa do estado de São Paulo que tentam se estabelecer na região de Itaporanga. O jovem de 19 anos que foi preso no dia 14 de fevereiro estava de posse de um revólver calibre 38 com munições.

Durante aquele cumprimento do mandado de busca domiciliar, a Polícia Civil coletou alguns materiais que podem comprovar a participação do investigado em diversos crimes na região.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: