VÍDEO: Pai e filho são presos suspeitos de tentar matar homem a tiros na cidade de Coremas
O crime aconteceu no último domingo (12) e as prisões se deram na última quinta-feira (16). Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento da tentativa de homicídio. Os suspeitos são sogro e cunhado da vítima, respectivamente
Um homem de 50 anos e seu filho, de 28, foram presos na última quinta-feira (16) na cidade de Coremas, no Vale do Piancó, suspeitos de terem tentado matar um parente no último domingo, dia 12. De acordo com informações da Polícia Civil, a esposa da vítima é filha do investigado de 50 anos e irmã do de 28.
Segundo o relato policial, imagens de câmeras de monitoramento mostram que os suspeitos chegam no local em um carro e se aproximam da vítima que bebia na calçada da casa de um amigo, na principal avenida do bairro Cabo Branco, em Coremas, próximo a um bar.
Ao pararem o automóvel do lado da vítima, um dos indivíduos que ocupava o banco do passageiro desce armado com uma pistola calibre .380, e dispara por 4 vezes sem qualquer chance de defesa do alvo. O outro, que conduzia o veículo, aparece com uma espingarda possivelmente calibre 12 no intuito de assegurar a execução. Neste ínterim, a vítima, mesmo gravemente atingida no abdômen e no braço, foge para o interior do imóvel, sendo ainda perseguida pelos algozes, porém, logo eles fogem ao perceberem que há mais pessoas no interior do imóvel. Sendo assim, os criminosos não conseguiriam terminar a execução.
Após a prática do crime, os investigados tomaram rumo desconhecido, fugindo por estradas vicinais e, segundo eles, abandonando o veículo nas proximidades de Cajazeirinhas, onde permaneceram escondidos até a última quinta-feira.
De acordo com as investigações, a motivação da tentativa de homicídio, seria uma suposta violência doméstica praticada pela vítima contra sua esposa (filha de um dos autores e irmã do outro).
A Delegacia de Coremas rapidamente reuniu várias provas determinando a autoria, quando então a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos envolvidos, sendo prontamente atendido pela Vara Única da Comarca de Coremas, com o parecer favorável do Ministério Público.
Os suspeitos buscaram se apresentar junto à autoridade policial no intuito de não serem mais presos até que o processo fosse remetido para a Justiça, mas suas prisões já estavam decretadas e foram presos no interior da Delegacia de Polícia de Sousa por força dos mandados judiciais.
Realizados os procedimentos cabíveis, os suspeitos foram submetidos ao exame de corpo de delito e serão encaminhados à audiência de custódia, quando então ficarão à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil disse que é importante ressaltar que há aproximadamente 1 ano, um dos suspeitos tentou contra a vida da mesma vítima, também alvejando-lhe com disparos de arma de fogo, todavia sem igual gravidade a ocorrida neste último domingo.
A prisão se deu por meio da Delegacia de Coremas/17ª Seccional e com apoio da 19ª Seccional/Sousa, que deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor dos dois investigados.
Quanto à vítima, ela segue internada na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras, onde já foi submetida a várias cirurgias e ainda se encontra sob risco de morte.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário