header top bar

section content

VÍDEO: Em documento, segmentos de Cajazeiras pedem ao governador Centro de Comando Integrado na cidade

Representantes de diversos segmentos da sociedade se reuniram na Câmara de Vereadores de Cajazeiras para debater novamente possíveis iniciativas para a segurança pública na cidade e região, a fim de reduzir índices de criminalidade, sobretudo assaltos e furtos no comércio

Por Luis Fernando Mifô

14/03/2024 às 18h51 • atualizado em 14/03/2024 às 18h53

Representantes de diversos segmentos da sociedade se reuniram na Câmara de Vereadores de Cajazeiras para debater novamente possíveis iniciativas para a segurança pública em Cajazeiras e região, a fim de reduzir índices de criminalidade, sobretudo assaltos e furtos no comércio.

A audiência pública, proposta pelo vereador Waldemar Carolino (PSDB), foi motivada pelos recentes casos de assaltos, furtos, homicídios e até sequestros relâmpagos registrados em Cajazeiras e em cidades circunvizinhas.

Representantes de entidades comerciais afirmam que o aumento de crimes contra pessoas e patrimônios traz um clima de temor constante na população. A ideia do debate foi, sobretudo, alertar o Estado e o Município para que alguma providência seja tomada.

O presidente da CDL, Alexandre Costa, informou que o deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, irá levar ao governador João Azevêdo (PSB) um documento assinado pelos segmentos participantes solicitando a instalação de um Centro de Comando Integrado, equipamento que só existe em João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Segmentos de Cajazeiras querem Centro de Comando Integrado na cidade (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)

Outra informação compartilhada na audiência, segundo Alexandre Costa, é que Cajazeiras deverá ser sede da 5ª Região Integrada de Segurança Pública, que centraliza todas as polícias para atender uma microrregião.

“Com esses dois equipamentos, Cajazeiras basicamente tem as pré-condições de se tornar uma cidade segura, e é isso que todo cidadão cajazeirense clama”, ressaltou o presidente da CDL.

O vereador Waldemar Carolino, autor da propositura para a audiência pública, demonstrou confiança de que o encontro vai gerar, em breve, ações efetivas por parte do governo estadual.

“Hoje foi um dia ímpar, justamente para que nos juntássemos com as entidades representativas e as polícias. Pedimos à sociedade que nos ajude a fortalecer essa ideia e encaminhamos um documento para que o deputado Chico Mendes levasse até João Pessoa esses proclames, para que a sociedade civil de Cajazeiras seja mais abraçada pela segurança”, falou o parlamentar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: