Cantor Biguinho tem conta do Instagram hackeada e alerta os seguidores sobre golpe do Pix
O cantor Ewerton Pereira, conhecido como Biguinho, foi alvo de um golpe e teve sua conta do Instagram hackeada. Ele já procurou a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras para registrar Boletim de Ocorrência
O cantor paraibano Everton Pereira, conhecido como Biguinho, foi alvo de um golpe e teve sua conta do Instagram hackeada nesta quarta-feira (20). Ele já procurou a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, cidade onde reside, para registrar Boletim de Ocorrência.
Biguinho contou para o Diário do Sertão que um perfil falso que diz ser da gerência do parque aquático West Acqua Park, localizado no Rio Grande do Norte, entrou em contato com ele pelo Instagram oferecendo parceria.
O perfil falso convenceu Biguinho a fornecer o nome completo dele, e isso foi suficiente para o golpista hackear a conta do cantor e bloquear o acesso dele ao perfil. Em seguida, o criminoso começou a enviar mensagens para seguidores pedindo transferências de quantias em dinheiro pelo Pix em troca de supostos produtos.
LEIA TAMBÉM:
Ainda na manhã desta quarta, uma conta de Whatsapp com DDD 37 tentou entrar em contato com Biguinho afirmando ser do Instagram. O cantor acredita que tenha sido uma tentativa de hackear também seu Whatsapp.
Biguinho recorreu a pessoas especializadas em informática para tentar recuperar a conta do Instagram enquanto ele toma as providências na polícia.
Alerta do West Acqua Park
O West Acqua Park já tem conhecimento de que hakcers estão utilizando perfis falsos para tentar aplicar golpe usando o nome da empresa.
Há duas semanas, o perfil oficial do West Acqua Park emitiu dois alertas orientando os clientes a não fornecerem dados pelas redes sociais, visto que a empresa não faz contato dessa forma. Veja nas imagens abaixo.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário