Ex-funcionário de banco é preso em Patos suspeito de aplicar golpe de empréstimo consignado em clientes
A Polícia Civil deflagrou a operação Administrator Infideles (gerente infiel, em latim) após uma investigação que desvendou um esquema de golpe em uma agência bancária da cidade
A Polícia Civil da cidade de Patos, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos, deflagrou nesta terça-feira (05) a operação Administrator Infideles (gerente infiel, em latim) após uma investigação que desvendou um esquema de golpe em uma agência bancária da cidade. Na operação, um ex-funcionário do banco foi preso. Ele pediu demissão no final do ano passado após aplicar o golpe contra alguns clientes.
Segundo a investigação, o acusado falsificava documentos para fazer empréstimo consignado em folha do Estado e desviar os valores, movimentando as contas das vítimas por cartões e aplicativos em celulares. Estima-se que o golpe causou um desfalque de cerca de R$ 415 mil nas contas.
Na manhã desta terça, a ordem judicial foi cumprida em parte, no bairro Belo Horizonte, em Patos, sendo deflagrada a operação Administrator Infidelis. Vários objetos foram apreendidos e serão periciados.
O acusado foi conduzido à delegacia acompanhado de um advogado, foi interrogado e responderá ao processo em liberdade. Ele pode ser condenado por estelionato, furto qualificado, falsificação de documento público e uso de documento falso.
VEJA TAMBÉM: “Aplicou um golpe no próprio pai”, denuncia agricultor de Cajazeiras vitima de ‘campanha fake’ realizada pela filha
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário