VÍDEO: Tenente do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras confirma que fogueiras juninas continuam sendo proibidas
A militar orientou também sobre onde comprar fogos de artifícios de forma legal em Cajazeiras, e de que maneira comerciantes que desejam vender os fogos devem proceder para agir legalmente
A tenente Thays Dedeu, do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5º BBM) de Cajazeiras, conversou com a reportagem da TV Diário do Sertão e assegurou que as tradicionais fogueiras juninas continuam sendo proibidas. Ela também ressaltou que caso haja desobediência, as medidas necessárias serão tomadas mediante as normas estabelecidas em decreto.
“O decreto, ele ainda está em vigor e as fogueiras na zona urbana estão proibidas. Tem uma flexibilidade maior para a zona rural já que fica a uma distância maior. Essa fiscalização ela vai se dar intensamente e ela pode ser feita através de denúncias pelo 193, e ai a gente vai ao local averiguar a situação e tomar as providências cabíveis”, destacou a militar.
FOGOS DE ARTIFÍCIOS
Quanto aos fogos de artifícios, a tenente orientou que as pessoas façam uso somente de produtos legais, que foram produzidos de maneira lícitas por empresas legalizadas. Ela ressaltou que os usuários que queiram adquirir, que procurem por lojas regularizadas frente ao Corpo de Bombeiros. A profissional disse que tais estabelecimentos em Cajazeiras estão situados próximo ao Estádio Perpetão.
LEIA TAMBÉM:
Outro ponto importante citado pela tenente Thays, é em relação a comerciantes que desejam se regularizarem quanto às vendas de fogos. Ela explicou que essas pessoas devem procurar o setor de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros em Cajazeiras ou contactar pelo telefone: (83) 97400-7626.
CASOS DE EMERGÊNCIA
Em casos de necessidade dos serviços do Corpo de Bombeiros, as pessoas devem entrar em contato pelo 193. Se porventura este número não estiver disponível no momento da ligação, o 5º BBM disponibiliza o (83) 3531-6933 que também e Whatsapp. Em última circunstância também poderá ser acionado o (83) 97400-7626.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário