VÍDEO: Homem que planejava matar prefeito de Piancó é preso em Operação policial no município
De acordo com a polícia, a Operação teve que ser antecipada para evitar a execução do atual gestor e de uma ex-prefeita da cidade. Ao todo, seis pessoas foram presas na Operação em conjunto das Forças de Segurança
Um homem que planejava matar o prefeito da cidade de Piancó, Daniel Galdino, e a ex-prefeita do município, Flávia Galdino, foi preso na tarde desta quinta-feira (20) durante uma Operação policial na cidade.
Além do suspeito, outras duas pessoas também foram detidas, apontadas como pistoleiros e que são investigados pela execução de Geraldo Erima Leite, que foi assassinado em 17 de julho de 2020, a mando do mesmo indivíduo que planejava matar o atual prefeito e a ex-gestora.
Conforme o delegado seccional de Patos, Dr Paulo Ênio, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos além dos mandados de prisão temporária referente ao homicídio em 2020.
O superintendente Regional de Polícia Civil (SRPC), delegado Cristiano Jacques, relatou que ao todo, foram presas seis pessoas envolvidas em crimes na região.
Conforme relato, a Polícia Civil agiu rápido nas investigações com o apoio do Ministério Público, e foi possível desencadear a ação para que evitasse mais mortes no município de Piancó. Outras pessoas estão sendo investigadas por possíveis ligações com o grupo.
De acordo com a polícia, a Operação teve que ser antecipada para evitar a execução do atual prefeito e da ex-gestora.
FORÇAS DE SEGURANÇA
A Ação, denominada ‘Mega Operação Ponto Final’, foi deflagrada em conjunto entre as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público da Paraíba (Promotoria de Piancó e GAECO), com o objetivo de reprimir e desestruturar a organização criminosa que era responsável pela execução de pessoas no município de Piancó.
Participaram da operação mais de 100 policias das Forças de Segurança, que se dividiram no cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Piancó nas áreas objeto de repressão.
O trabalho policial foi coordenado pelo superintendente da 3ª Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC) delegado Cristiano Jacques, o Delegado Seccional de Polícia Civil (DSPC) Paulo Enio, os coronéis da PM Rubens Campos e Elder, tenente Ivanildo e Saulo Laurentino, sendo este último, coronel do Corpo de Bombeiros.
Várias armas e munições foram apreendidas durante a Operação, no entanto, até o fechamento desta matéria a polícia ainda estava fazendo o levantamento da quantidade para poder precisar o valor exato.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário