header top bar

section content

Em Sousa, mais um caso de abuso sexual contra menores da Casa Lar é registrado e o suspeito foi preso

Segundo a polícia, um vigilante que trabalhava no local, está sendo investigado por supostos abusos sexuais contra adolescentes entre 14 a 16 anos

Por Luiz Adriano

16/09/2022 às 12h47 • atualizado em 16/09/2022 às 14h09

Imagem ilustrativa

Mais um caso de suspeita de abuso sexual contra menores da Casa Lar, de Sousa, foi registrado nesta quinta-feira (15). Segundo a polícia, um vigilante que trabalhava no local, está sendo investigado pelos supostos abusos contra adolescentes entre 14 a 16 anos.

O indivíduo foi preso pela Policia Civil no período da manhã desta quinta-feira no Centro da cidade, por meio de um mandado de prisão expedido pela Justiça de Sousa.

Conforme as investigações, as vítimas relataram que as relações sexuais eram pagas pelo meliante, o que segundo a delegada Dra Patrícia Forny, configura corrupção de menores.

Ele foi detido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis. Em seguida, o investigado foi conduzido à Colônia Agrícola Penal de Sousa. O caso segue sendo investigado pela Delegacia da Mulher (DEAM).

TRÊS CASOS EM MENOS DE UM MÊS

Os casos de denúncias de estupro contra menores da Casa Lar, de Sousa, tem se repetido nos últimos dias. Em 23 de agosto último, um homem de 40 anos de idade, motorista do SAMU da cidade de Sousa, foi preso suspeito pela prática de estupro de vulnerável contra uma menor de 12 anos, e abusos sexuais contra adolescentes com idade acima dos 14.

De acordo com as investigações, os atos eram praticados mediante pagamentos para todas as adolescentes, atitude que a delegada da Mulher, Dra Patrícia Forny, aponta como favorecimento à prostituição. Ela disse que uma das menores intermediava os programas e ficava com parte das verbas, caracterizando assim, corrupção de menores.

FUNCIONÁRIO DE UM PARQUE

Já no último dia 10 de setembro, um jovem de 19 anos foi detido como suspeito de ter estuprado uma adolescente de 12 anos de idade, que estava interna na Casa Lar, mas teria fugido do local. Conforme as investigações, há indícios de que a menor esteja grávida.

O suspeito que trabalha em um parque de diversão, foi ouvido pelo delegado plantonista e em seguida liberado por não haver situação de flagrante.

Ainda segundo a Polícia Civil, foi registrada a ocorrência e será instaurado um inquérito policial para ser investigado o caso. As investigações serão efetivadas pela Delegacia da Mulher (DEAM) de Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: