header top bar

section content

VÍDEO: Policial de Sousa detalha caso de menor de 12 anos da ‘Casa Lar’, que supostamente sofreu estupro

O PM afirmou que se trata de um estupro "confirmado, qualificado". Ele disse que acredita que em breve sairá o mandado de prisão para o suspeito

Por Luiz Adriano

12/09/2022 às 18h07 • atualizado em 12/09/2022 às 18h13

O sargento G. Mendes lotado no 14º BPM da cidade de Sousa, concedeu uma entrevista ao repórter Bruno Rafael da TV Diário do Sertão, e deu riquezas de detalhes quanto ao caso do jovem de 19 anos, da cidade de Campina Grande, que foi detido na noite do último sábado (10) na cidade de Sousa, suspeito de estupro de vulnerável contra uma menor de 12 anos, que havia fugido da Casa Lar, local de abrigo para menores.

O PM explicou que a guarnição estava em posse de um mandado de busca e apreensão para resgatar a menor de 12 anos que havia fugido da Casa Lar na quarta-feira (07). Ele disse que durante as buscas os policiais foram informados pelo coordenador da Casa Lar, sobre uma denúncia onde o jovem teria postado em seu Instagram que a menor estaria grávida e que o filho ‘seria bem vindo’ e que ‘já tinha o amor do pai’

Cientes da informação, G. Mendes falou que a guarnição conseguiu localizar o suspeito em um parque de diversão onde ele trabalha. A PM conduziu o indivíduo até a delegacia para que ele pudesse esclarecer sobre a postagem. Segundo o sargento, neste ínterim, um conselheiro tutelar foi até a Casa Lar e encontrou a menor, a qual naquela mesma noite teria retornado para o abrigo.

A adolescente conversou com o conselheiro tutelar e confirmou que tinha havido a conjunção carnal com o suspeito. De posse da confissão da menor, o investigado que já estava na viatura, recebeu voz de prisão e continuou sendo conduzido para a delegacia. Já a menor, foi encaminhada pelo Conselho Tutelar juntamente com o coordenador da Casa Lar.

De acordo com G. Mendes, o fato aconteceu no dia 7 de setembro e a prisão só se deu no sábado (10), por este motivo, segundo ele, o delegado disse que não havia mais flagrante, por isso, após ser ouvido o suspeito foi liberado para responder em liberdade.

O PM afirmou que se trata de um estupro “confirmado, qualificado”. Ele disse que acredita que em breve sairá o mandado de prisão para o suspeito.

POLÍCIA CIVIL

Conforme o delegado plantonista, após serem ouvidos na delegacia, a adolescente retornou à Casa Lar e o jovem foi liberado por não haver provas suficientes e nem situação de flagrante.

Ainda segundo a Polícia Civil, foi registrada a ocorrência e será instaurado um inquérito policial para ser investigado o caso. As investigações serão efetivadas pela Delegacia da Mulher (DEAM) de Sousa.

A Polícia Civil disse também que durante as diligências a menor foi encaminhada para exame sexológico e houve oitivas de testemunhas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: