header top bar

section content

Em Sousa, jovem é detido suspeito de estuprar menor de 12 anos; há indícios de uma suposta gravidez

A PM afirmou que ao ouvir o investigado, de princípio ele teria negado o crime, mas em seguida acabou confessando

Por Luiz Adriano

12/09/2022 às 12h05 • atualizado em 12/09/2022 às 12h38

(Viatura do 14º BPM - Imagem ilustrativa).

Um jovem de 19 anos foi detido na noite do último sábado (10) na cidade de Sousa, Sertão paraibano, suspeito de estupro de vulnerável. Conforme a PM, o rapaz está sendo investigado por ter supostamente praticado ato sexual com uma menina de 12 anos de idade e que há indícios de uma suposta gravidez.

De acordo com dados da Justiça, a menor fugiu de uma casa de abrigo para menores onde estava interna. Ela foragiu na última quarta-feira (07) e após BO confeccionado, foi emitido pela 7ª Vara Mista da Comarca de Sousa, um mandado de busca e apreensão, com ressalva de que a finalidade do documento é reencaminhar a menor ao abrigo.

A PM, juntamente com o Conselho Tutelar e representantes do abrigo, deram cumprimento ao mandado, e de posse de dados investigativos, localizaram o suspeito do estupro, o qual juntamente com a vitima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil pare serem tomadas medidas cabíveis.

A PM acrescentou que ao ouvir o investigado, de princípio ele teria negado o crime, mas em seguida acabou confessando.

Conforme o delegado plantonista, após serem ouvidos na delegacia, a adolescente retornou à Casa Lar e o jovem foi liberado por não haver provas suficientes e nem situação de flagrante.

Ainda segundo a Polícia Civil, foi registrada a ocorrência e será instaurado um inquérito policial para ser investigado o caso. As investigações serão efetivadas pela Delegacia da Mulher (DEAM) de Sousa.

A Polícia Civil disse também que durante as diligências a menor foi encaminhada para exame sexológico e houve oitivas de testemunhas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: