header top bar

section content

VÍDEO: Comandante do 14º BPM considera positivo os números do 1º semestre e faz agradecimentos

Conforme o tenente coronel Guedes, os resultados positivos provém do trabalho incansável dos policiais. Veja entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão

Por Luiz Adriano

05/07/2022 às 17h58 • atualizado em 05/07/2022 às 18h13

O comandante do 14º BPM situado na cidade de Sousa, Sertão paraibano, tenente coronel Guedes, falou com exclusividade à TV Diário do Sertão e fez um balanço da operação São João e do primeiro semestre de 2022.

De acordo com o tenente coronel Guedes, o 14º Batalhão da Polícia Militar, compreende 13 municípios da região. Ele disse que os números da segurança pública nesse primeiro semestre foram positivos, e ressaltou que o resultado provém do trabalho incansável dos policiais.

MÊS DE FESTAS JUNINAS

Conforme o comandante, durante todo o mês de junho, foram 23 eventos juninos, além de eventos religiosos e esportivos, como partidas do Campeonato Paraibano sub-20, bem como Campeonato Brasileiro da Série D.

Ele disse que destinou um efetivo compatível com os eventos. Ao todo, foram empregados 405 policiais, 95 viaturas e 23 motocicletas.

“É bom que se diga que em todos esses eventos públicos em que a polícia se manteve presente não foi registrado nenhuma ocorrência de gravidade”, destacou o tenente coronel.

PRIMEIRO SEMESTRE DE 2022

A autoridade policial considerou o balanço do primeiro semestre de 2022 “bastante positivo”. Ele informou que houve queda em todas as principais modalidades criminosas. Vale salientar que os números são comparados ao mesmo período do ano passado.

HOMICÍDIOS – redução de 12,5%;
MANDADOS DE PRISÃO – aumento considerável, 95%;
VEÍCULOS RECUPERADOS – acréscimo de 36,59%;
ARMAS APREENDIDAS – mesma quantidade, 21;
APREENSÃO DE DROGAS – queda de 52%;
CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO – Roubo, redução de 24,32% e furto, redução de 43,86%;
OCORRÊNCIAS – queda de 24,36% (em 2021 foram 1022 ocorrências e este ano 779);
PRISÕES – a redução no número de ocorrências, consequentemente gera também queda no número de prisões. Em 2021 houve 374 prisões e este ano 354, redução de 5,35%;
PRISÕES DECORRENTES DE ROUBOS E FURTOS – aumento de 6,67%;
TAXA DE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULOS – aumento de 114,29%.

Tenente coronel Guedes em entrevista à TV Diário do Sertão – Foto: print de tela.

O comandante explicou que houve roubos de veículos em todo o batalhão neste primeiro semestre. Ele disse que entre furtos e roubos foram 49 e a Polícia Militar recuperou 56, isto implica na porcentagem de 114,29%.

“A probabilidade de um veículo roubado ser recuperado em nossa área é muito alta”, ressaltou. Ele informou ainda que houve também redução nos crimes de violência doméstica.

“Estou bastante satisfeito, sei que isso não é um mérito meu, mas sim um mérito de todos que fazem o 14º Batalhão, o empenho, o profissionalismo, e o apoio incondicional que recebemos constantemente do nosso comandante geral coronel Sérgio Fonseca, do nosso CPRII, o coronel Campos, de todas as especializadas, as tropas do BOPE, da Ambiental, do Trânsito, da Força Regional, enfim, todas que sempre que solicitamos eles nos atendem com reforço e esse reforço traduz justamente nesses números tão positivos”, agradeceu o tenente coronel Guedes.

Veja as cidades que compõem o 14º BPM:
1 – Aparecida
2 – Cajazeirinhas
3 – Lastro
4 – Marizópolis
5 – Nazarezinho
6 – Pombal
7 – Santa Cruz
8 – São Bentinho
9 – São Domingos de Pombal
10 – São Francisco
11 – São José da Lagoa Tapada
12 – Sousa
13 – Vieirópolis

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: