header top bar

section content

VÍDEO: Tenente do 6º BBM alerta sobre cuidados ao usar fogos de artifícios nas festas juninas

A militar falou sobre vários outros pontos importantes, inclusive em relação aos cuidados que a população da zona rural deve ter com o acendimento das fogueiras

Por Luiz Adriano

23/06/2022 às 18h10 • atualizado em 23/06/2022 às 18h27

A tenente do Corpo de Bombeiros do 6º BBM da cidade de Sousa, Taíse Aguiar, falou ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e deu instruções sobre o período de festas juninas.

A tenente enfatizou que as pessoas precisam tomar bastante cuidados com o uso dos fogos, e aconselhou a não perder as crianças de vista.

“Crianças que estão soltando fogos de artifício, você dar a criança o brinquedo que é adequado para a idade dela e não deixar ela nunca sozinha, desassistida, e mais uma dica que é bem interessante: é nunca guardar fogos de artifícios, bombinhas, ou o que seja que tem um risco de acender, de pegar fogo, em bolso, bolso ou bolsa colada ao corpo, então você deixa numa sacola, deixa afastado, usa solta, mas deixa longe do corpo, porque numa situação em que venha a entrar em ignição você pode sofrer queimaduras severas em todo o seu corpo”, pontuou.

FOGUEIRAS

Ela ressaltou a questão da proibição das fogueiras em todo o estado da Paraíba e lembrou aos moradores da zona rural, onde será permitido o acendimento, que tomem bastante cuidados com os procedimentos.

“Não acender embaixo da rede elétrica, guardar uma distância de segurança da casa, de vegetação, ter esse cuidado. Se tá brincando, se vai acender a fogueira, se vai usar fogos de artifício, não ingerir bebidas alcoólicas… e sempre prestar atenção está sempre com cuidado”, pontuou a tenente.

Taíse Aguiar – tenente do 6º BBM em Sousa-PB – Foto: Bruno Rafael

LEI ESTADUAL

Na Paraíba, é proibido acender fogueiras em espaços urbanos durante os festejos juninos, desde 2020, devido a pandemia do novo coronavirus. Essa medida foi estabelecida através da Lei 11.711/2020, de autoria do deputado estadual, Adriano Galdino.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: