VÍDEO: Carreta carregada com cilindros de oxigênio hospitalar, tomba na Serra de Teixeira
No veículo havia duas pessoas, as quais tiveram ferimentos leves e foram socorridas para uma unidade hospitalar. Um tenente do Corpo de Bombeiros disse que além do oxigênio, havia um gás inflamável na carga
Uma carreta carregada de cilindros com oxigênio hospitalar e outros gases, tombou na tarde deste sábado (21) na Serra de Teixeira, na região de Patos. Conforme o Corpo de Bombeiros, havia dois homens no veículo, o motorista que tem 46 anos e um ajudante, de 28, ambos de João Pessoa. Eles tiveram apenas escoriações e foram socorridos pelo SAMU para uma unidade hospitalar de Patos.
O Diário do Sertão falou com o tenente Neilton do Corpo de Bombeiros do 4º BBM, e ele disse que as vítimas estavam conscientes e orientadas. O bombeiro relatou que o motorista disse que o acidente foi causado devido a problema no freio do automóvel.
O tenente explicou que o local é conhecido por ter bastante acidentes graves. Ele disse que o motorista conseguiu êxito ao tentar fazer uma manobra na pista de forma que conseguiu tombar o caminhão, de maneira que o veículo ficou com a cabina para cima e a carga para baixo, à beira do abismo, e o caminhão não caiu. “Ele ficou entre o abismo e a pista”, disse o bombeiro.
LEIA TAMBÉM:
Conforme o tenente, a maior preocupação da corporação era para que ninguém viesse a se contaminar com os gases, bem como o cuidado com um possível vazamento o que poderia ocasionar uma explosão.
Ele explicou que além dos cilindros com oxigênio, havia ar comprimido, argônio e acetilênio, este último, segundo Neilton, “é um gás que teria que dispensar um cuidado especial, porque é inflamável e tóxico”.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário