header top bar

section content

VÍDEO: PC prende indivíduo em Cajazeiras com vasto material hospitalar e inúmeros testes de covid-19

"Vamos aprofundar as investigações para saber a origem desse material, se houve desvio de algum órgão ou setor público", disse o delegado

Por Luiz Adriano

02/12/2021 às 19h51

Um homem de 41 anos foi preso no início da tarde desta quinta-feira (02) na cidade de Cajazeiras por meio de mandado de prisão. Segundo a Polícia Civil, o indivíduo é investigado por crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento particular, peculato, apropriação indébita e estelionato.

Ao chegar na residência do suspeito, os policiais realizaram uma revista e encontraram munições de arma de fogo. Foram duas munições de fuzil Cal. 7.62 aparentemente intactas e um estojo deflagrado do mesmo calibre, além de duas munições aparentemente intactas de Cal. 38.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Delegado lamenta brechas na Lei ao prender meliante com vasta ficha criminal, em Cajazeiras

Materiais de saúde apreendidos dentro da casa do suspeito. (Foto: divulgação/PCPB).

INUSITADO

A Polícia ficou surpresa ao encontrar no interior da casa, vários materiais e exames hospitalares, tais como: seringas, máscaras n95, luvas descartáveis, testes rápidos de HIV, testes de COVID, ampolas para tratamento de sífilis, além de vários cartões de vacinação em branco.

O delegado da 20ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Cajazeiras, Ilamilto Simplício, disse que quanto ao material de saúde e principalmente com relação aos testes da Covid-19, as investigações serão aprofundadas, visto que, pode haver mais pessoas ou até órgãos públicos envolvidos.

“Esses testes poderiam estar sendo aplicados na população… vamos aprofundar as investigações para saber a origem desse material, se houve desvio de algum órgão ou setor público, o que poderá caracterizar também o crime de peculato e até também, crime contra a saúde pública”, relatou.

Conforme a Polícia Civil, o investigado já prestou serviços na Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras e foi exonerado pela atual secretária.

No tocante ao material apreendido na residência do investigado, foi lavrado o auto de prisão em flagrante por crime de Posse Irregular de munições de uso restrito (Art. 16 da Lei nº 10.826/03). Como dito pelo delegado, com relação aos materiais de saúde, haverá investigações mais intensas. O suspeito foi conduzido para o presídio de Cajazeiras.

A ação se deu pela Polícia Civil, Seccional Cajazeiras, por intermédio da 2ª Delegacia Distrital de Cajazeiras e Núcleo de Pequenos Delitos (NPD).

A Polícia Civil ficou surpresa com a quantidade de testes de covid encontrados dentro da casa do suspeito. (Foto: divulgação/PCPB).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: