header top bar

section content

VÍDEO: Princípio de incêndio é registrado em terreno baldio próximo a residências, na cidade de Pombal

O Corpo de Bombeiros chegou a tempo e conseguiu controlar a situação. O sargento Wagner fez um apelo à população e lembrou que fazer queimadas é crime

Por Luiz Adriano

23/09/2021 às 13h12

Um princípio de incêndio foi registrado no final da manhã desta quinta-feira (23) no bairro Santo Amaro, na cidade de Pombal, no Sertão paraibano. De acordo o sargento Wagner do Corpo de Bombeiros do município, em entrevista ao repórter João Alencar, a guarnição foi acionada e ao chegar no local havia muita fumaça e as chamas ativas.

Conforme o sargento, os bombeiros conseguiram rapidamente controlar a situação. Ele chamou atenção sobre tocar fogo em mato e fez um apelo à população porque a ação é caracterizada como crime.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Em Pombal, Corpo de Bombeiros é acionado e consegue êxito ao combater incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros chegou a tempo e controlou a situação. (Foto: João Alencar).

“A gente pede de antemão que a população tenha consciência que esse tipo de queimada é crime, que a gente ainda está em época de pandemia e isso reforça ainda mais doenças respiratórias, então a gente pede a colaboração de todos para evitar esse tipo de crime, porque de acordo com a legislação é crime fazer queimadas, e ainda mais em um ambiente residencial, a situação se agrava cada vez mais para vizinhança”, destacou o bombeiro.

O local do incêndio é um terreno baldio onde pessoas jogam lixo e há matos secos que facilitam a combustão em períodos de seca.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: