VÍDEO: Polícia intercepta drogas no presídio de Cajazeiras e prende dois homens com drone e celular
Segundo o diretor da unidade, Tales Almeida, um trabalho investigativo tem sido realizado em busca de prender os suspeitos que tem tentado por diversas vezes arremessar objetos e drogas para dentro do presídio.
Policias penais e a Polícia Militar prenderam dois meliantes e interceptaram mais uma vez materiais ilícitos na Penitenciária Padrão de Cajazeiras. O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feria (18) e em uma segunda tentativa durante o banho de sol dos apenados, já pela manhã. Segundo o diretor da unidade, Tales Almeida, um trabalho investigativo tem sido realizado em busca de prender os suspeitos que tem tentado por diversas vezes arremessar objetos e drogas para dentro do presídio.
De acordo com Tales, os policiais perceberam um drone sobrevoando a unidade durante a madrugada e de imediato a polícia conseguiu interceptar o material que foi arremessado para dentro do presídio. Foram apreendidos 100 gramas de cocaína e cerca de 200 gramas de maconha. A polícia continuou realizando diligências durante a madrugada, mas os suspeitos conseguiram fugir.
VEJA TAMBÉM
Mais uma interceptação de materiais ilícitos é registrada no Presídio Padrão de Cajazeiras
Já na manhã desta quinta-feira (18), durante o banho de sol dos apenados, mais uma vez os bandidos manusearam o drone, o que foi percebido pelo PM que estava na guarita. O mesmo acionou os policias penais de plantão e diligências foram efetuadas com êxito. Dois meliantes foram presos na altura do sítio Catolé. O drone, um celular e uma motocicleta que estava em posse dos bandidos foram apreendidos.
Um dos suspeitos tem 23 anos e o outro 19. Este último faz uso de tornozeleira eletrônica. Ambos foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.
O diretor Tales Almeida ressaltou que a ação é resultado de uma investigação interna feita em conjunto com o setor de inteligência do sistema prisional, em conjunto com as Policias Militar e Civil.
TRÊS TENTATIVAS SÓ EM MARÇO
A ação dos bandidos desta quinta-feira (18) é a segunda tentativa em cerca de 48 horas e a terceira em um mês. Na última terça-feira (16) os policiais apreenderam seis celulares, fones de ouvido e carregadores os quais foram arremessados dentro de uma garrafa pet e no último dia 3, foi detectado um drone sobrevoando a unidade, o qual arremessou um pacote contendo dois celulares, carregadores e fones de ouvido, cerca de 245 gramas de maconha e cerca de 100 gramas de cocaína, para dentro da penitenciária. Todas as tentativas foram frustradas por parte dos meliantes.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário