header top bar

section content

VÍDEO: Ex-policial militar é preso em flagrante por extorquir vereador em Juazeiro do Norte

O suspeito de extorsão foi afastado da Polícia Militar por conta de problemas psiquiátricos e mantinha um blog de notícias.

Por Campelo Sousa

03/03/2021 às 15h45

Um ex-policial militar foi preso em flagrante após fazer ameaças e extorquir o vereador Márcio Joias da cidade de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará.

Segundo o capitão Wladimir, correspondente da TV Sul Cariri, filiada da TVDS em Ipaumirim, o suspeito de extorsão foi afastado da Polícia Militar por conta de problemas psiquiátricos e mantinha um blog de notícias.

Em entrevista a para o programa Balanço Diário Ceará, o Tenente Lindemberg, chefe do serviço de inteligência do 2º Batalhão da Polícia, revelou que ao chegar no local a força tática se deparou com o flagrante e a vítima disse que estava sendo extorquida: “A Polícia Militar como sempre atuando aqui no combate a criminalidade, não medindo esforços para na proteção da população, o SIOPS recebeu a denúncia de uma pessoa que estava sofrendo a extorsão […] se dirigiu ao local, e ao chegar no local, a força tática se deparou com a situação de flagrancia, onde a  vítima apontou quem era o possível autor da extorsão”, disse o tenente.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: deputado estadual critica Governador do Ceará por obra milionária: “Nós precisamos é de vacinas”

O vereador estava sendo extorquido por um ex-policial que é dono de um blog

A polícia realizou buscas que resultaram na apreensão cerca de R$ 7 mil em dinheiro encontrados no bolso da calça do infrator.

“Em uma conversa informal ele alegou apenas que era dinheiro de publicidade, não ficou clara a situação”, disse o Tenente Lindemberg.

A vítima, testemunhas e o suspeito de extorsão irão prestar depoimento e diante dos elementos, a polícia irá ratificar ou não o prisão

Caso seja preso, ele será transferido para o Presídio onde ficará a disposição da justiça. A pena para extorsão é de 4 a 10 anos de prisão.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: