header top bar

section content

Polícia Civil prende restante de quadrilha que cometeu chacina em Catolé do Rocha

A Polícia Civil informou que houve em todo o Sertão, uma diminuição de Homicídios em torno de 4%, principalmente em Catolé do Rocha.

Por Campelo Sousa

21/01/2021 às 09h26

Delegado Sylvio Rabello (Foto: Diário do Sertão)

A Polícia Civil deflagrou uma Operação Policial nesta quarta-feira (20), que resultou na prisão de homicidas na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão do estado.

Segundo informações do delegado Sylvio Rabelo, os presos estavam envolvidos em organizações criminosas e foram responsáveis por cerca de 15 homicídios e uma chacina realizada no ano de 2020 na região. As prisões foram realizadas por Policiais Civis em Catolé, Sousa, Campina Grande e João Pessoa, e teve a participação de Delegacias Especializadas do Sertão, Campina Grande e João Pessoa.

Segundo o Superintendente de seccional de Patos, Dr Sylvio Rabelo, as ações neste ano continuam: “Vamos continuar para que a violência na região não volte e a principal finalidade é prender todos os que participaram de homicídios e a chacina do ano passado”, disse o delegado.

VEJA TAMBÉM

Comerciante sousense acaba ferido após sofrer acidente na BR-230 próximo a cidade de Pombal

Os principais acusados e cabeças dos homicídios já estão presos, afirma a Polícia Civil, motivo pelo qual, após a chacina ocorrida em junho de 2020, só houveram dois homicídios até a presente data em Catolé do Rocha, contra trinta no primeiro semestre do ano passado. Houve uma redução no segundo semestre de 93% na cidade de Catolé do Rocha.

O resultado decorre da união de todas as Forças de Segurança do Estado na cidade de Catolé do Rocha, com a Força Tarefa composta pela Polícia Civil, Militar, Bombeiros e Sistema Prisional.

A Polícia Civil informou que houve em todo o Sertão, uma diminuição de Homicídios em torno de 4%, principalmente em Catolé do Rocha.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: