header top bar

section content

Policial Militar lotado no 14º Batalhão é promovido ao posto de Primeiro Tenente

Atualmente ele está lotado na 3ª Companhia do 14º Batalhão em Pombal,  onde é o subcomandante daquela subunidade.

Por Campelo Sousa

15/07/2020 às 10h17

O PM Alfredo passa agora a ser 1º Tenente

O 1º Tenente Alfredo Alves de Oliveira Júnior foi promovido pelo Ato Governamental Nº 2156, publicado na Edição do Diário Oficial do Estado da Paraíba desta terça-feira (14).

O PM é natural da capital João Pessoa, mas seus pais são Sertanejos da cidade de Catolé do Rocha, onde ele passou sua infância e cumpriu os primeiros anos escolares. Em 1994 prestou concurso público para acesso as fileiras da corporação, sendo aprovado na primeira colocação para o Curso de Formação de Soldados – CFSD, tendo concluído o mesmo em 1° lugar. Seguiu atuando como soldado na área do 3º Batalhão de Polícia Militar com sede em Patos.

Em 2001, foi aprovado no concurso interno para o Curso de Formação de Sargentos – CFS, obtendo êxito, sendo formado no Núcleo de Formação e Aprimoramento Profissional NuFAP/PMPB, em João Pessoa, sendo 1° colocado no CFS e recebendo no mesmo ano a promoção de 3º Sargento.

No ano de 2005, foi promovido a graduação de 2º Sargento. No ano de 2010 seguiu novamente para o NuFAP, onde submeteu-se ao Curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública – CASP, sendo 1° colocado no CASP. O curso é um ato necessário e antecedente a promoção de 1º Sargento que aconteceu no ano de 2011. Prestou mais um concurso interno, sendo aprovado em 2015 para o Curso de Habilitação de Oficiais – CHO, que aconteceu no Núcleo de Formação e Aprimoramento Profissional – NuFAP – PMPB, na capital do estado da Paraíba, sendo 1° lugar no CHO. Em 2018 foi promovido ao Posto de 2º Tenente, passando a integrar o Quadro de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba. Em 2020 foi promovido ao Posto de 1º Tenente.

Ele tem Bacharelado em Direito e é aluno do Curso Superior de Bacharelado em Medicina Veterinária junto Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Além das qualificações profissionais, ele possui inúmeras capacitações ofertadas pela corporação sendo apto a atuar em várias modalidades de policiamento existentes na Polícia Militar da Paraíba tais como Policiamento de Choque, Ambiental, Inteligência, dentre outras.

Atualmente ele está lotado na 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar, cuja sede é na cidade de Pombal,  onde é o subcomandante daquela subunidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: