VÍDEO: Pedra gigante rola e atinge casa no Morro do Cristo; famílias deixam residências após incidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros três famílias foram retiradas do local por estarem em situação de risco.
Uma pedra gigante rolou no Morro do Cristo Rei e atingiu uma casa na madrugada desta terça-feira (25) em Cajazeiras.
O incidente atingiu a parede de uma residência, mas ninguém se feriu.
Ao Diário do Sertão o tenente-coronel Edênio Mendes, comandante do Corpo de Bombeiros disse que equipes estiveram no local realizando uma vistoria na manhã desta terça-feira (25) e um relatório será produzido e entregue ao Ministério Público e a Prefeitura sobre a situação de risco no local.
Ainda segundo o comandante, três famílias foram retiradas do local por estarem em situação de risco.
”Com o apoio de uma equipe da Prefeitura retiramos três famílias de suas residências em virtude do risco eminente, pois as estruturas das casas estavam comprometidas em virtude do incidente”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros.
“Uma família foi para casa de familiares, outra a prefeitura alugou uma casa momentaneamente e a terceira resistiu para sair pois exigiu uma casa no morro do Cristo Rei e cabe a Prefeitura a resolução desta questão”, disse Edênio Mendes ao Diário do Sertão.
VEJA MAIS:
Os bombeiros não descartam novos incidentes e pedem que populares estejam atentos neste período de chuvas.
O líder comunitário Adriano Rodrigues, mais conhecido como Adriano da Vila Nova gravou um vídeo na manhã desta terça-feira (25) e enviou para o Diário do Sertão da visita que ele fez ao local e aproveitou para fazer um apelo as autoridades. Conforme o vídeo acima.
“Temos muitas residências nesse local. As pessoas estão correndo riscos. As autoridades precisam tomar suas devidas providências ou vamos passar pelo que muitas e muitas cidades do Brasil estão passando. Não dá pra esse pessoal ficar aqui nesta situação”, disse Adriano da Vila Nova.
De acordo com a representação da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) na cidade de Cajazeiras, a chuva registrada na cidade na madrugada desta terça-feira (25) foi de apenas 2.5 milímetros, já o acumulado do ano 2020 é de 814.7mm.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário