header top bar

section content

Vídeo mostra ação da PRF que apreendeu 1,3 toneladas de maconha que seria distribuída em Sousa

O motorista receberia R$ 17 mil pelo transporte da droga. O casal, a droga e o caminhão foram encaminhados para a Delegacia de Polícia

Por Campelo Sousa

06/12/2019 às 15h55 • atualizado em 06/12/2019 às 15h56

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal e apreendeu na tarde desta quinta-feira (05), aproximadamente 1,3 toneladas de maconha, embaladas em pacotes, que estavam escondidos no compartimento de carga em um caminhão com placas de São Paulo.

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da PRF de combate a criminalidade no KM 544 da BR- 116, em Milagres no estado da Bahia, distante 230 quilômetros de Salvador.

Em contato por telefone com a reportagem do Diário do Sertão, a chefe da assessoria de imprensa da PRF na Bahia, M. Pires, falou sobre a operação e confirmou que a droga seria entregue na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba. Ela disse ainda que o motorista receberia R$ 17 mil pelo transporte.

“Ao ser questionado, o motorista informou que recebeu a maconha em Cascavel (PR) e teria como destino a cidade de Sousa, no estado da Paraíba”, disse M. Pires.

Droga foi apreendida pelos policiais (foto: PRF/BA)

A operação
Inicialmente foi dada ordem de parada ao veículo que estava transportando carga de colchões, sendo realizado pelos agentes os procedimentos de fiscalização. Durante a entrevista, percebeu-se certo nervosismo do motorista, um homem de 44 anos.

Em seguida foi realizada vistoria minuciosa no baú, foi quando os agentes encontraram milhares de pacotes da maconha, escondidas em meio a colchões. Após retirada da carga e pesagem do entorpecente, o volume apreendido da droga é de aproximadamente um mil e trezentos quilos.

Droga foi apreendida pelos policiais (foto: PRF/BA)

O casal, a droga e o caminhão foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária e apresentados a autoridade de plantão, para lavratura do auto de prisão em flagrante e demais providências cabíveis.

DIÁRIO DO SERÃO com informações da agência da PRF

Recomendado pelo Google: