header top bar

section content

Dois jovens que voltavam da partida Fortaleza e Flamengo ficam feridos em abordagem da PM no Ceará

Polícia Militar afirmou, em nota, que os dois não obedeceram ordem de parada.

Por G1 CE

17/10/2019 às 18h23 • atualizado em 17/10/2019 às 18h28

Antônio Aurélio Araújo de Souza foi baleado no abdômen e está em recuperação — Foto: Arquivo pessoal

Dois jovens que trafegavam de moto pela CE-010 foram baleados em uma abordagem policial na noite desta quarta-feira (16), no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo a recepcionista Lislene da Silva, 44 anos, o sobrinho, Igor Bezerra Farias, 22 anos, foi baleado no abdômen, e o genro, Antônio Araújo de Sousa, 20 anos, ferido nas costas quando retornavam do jogo Fortaleza e Flamengo na Arena Castelão e foram abordados pela Polícia Militar, na rodovia CE-010, no Bairro Mangabeira. Lislene afirmou que estava em casa, ouviu os tiros e saiu para ver do que se tratava. Souza corre risco de de ficar paraplégico, segundo a família.

A Polícia Militar afirmou, por meio de nota, que os dois não obedeceram a ordem de parada. (leia abaixo nota da Polícia Militar na íntegra)

Igor Bezerra Farias, 22 anos, retornava do estádio Arena Castelão quando foi abordado pela polícia e ferido com tiro nas costas — Foto: Arquivo pessoal

“Eles voltavam do jogo do Fortaleza com o Flamengo. Estava em casa e ouvi os tiros. Corri para ver o que era. Foi quando vi os dois caídos no chão feridos. Fui tentar me aproximar e um policial armado pediu para eu não me meter no assunto que os dois eram bandidos e vagabundos”, disse, revoltada.

A recepcionista afirmou que os policiais colocaram os dois dentro de um carro da polícia e um PM afirmou para ela que ia levar os dois para o hospital. “Tentei explicar para os policiais que eles eram trabalhadores, mas não quiseram saber. O policial então pediu para ir ver eles no hospital”.

Novo convite de emprego
Sousa trabalha em uma padaria e tinha recebido um convite de emprego em outra empresa. Bezerra é empregado de um shopping no Eusébio. “Não consigo entender. Todos dois são trabalhadores. O Antônio recebeu um convite para ir para uma fábrica daqui da região. Estava feliz, pois ia ganhar mais dinheiro e ajudar a família. O Igor outra pessoa que dá duro. Duas pessoas feridas por causa de um trabalho errado da polícia”, afirmou.

Ainda segundo Lislene, o sobrinho passou por uma cirurgia e está na sala de recuperação. Ela afirmou que ele foi atingido por um tiro no abdômen. Já a situação de Souza, atingido nas costas, requer cuidados. “O tiro entrou pelas costas do lado direito e pegou a coluna dele. A bala perfurou um pulmão e se alojou no braço. Um dos médicos disse para mim que ele corre o risco de ficar paraplégico”, lamentou, emocionada.

Desobediência a ordem de parada
Em nota, a Polícia Militar do Ceará informou que, por volta das 23 h, equipes companhavam as torcidas após o jogo entre Fortaleza e Flamengo, quando os dois jovens passaram em uma motocicleta em alta velocidade.

O condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada dos policiais militares e o garupeiro fez menção como se estivesse armado, conforme a nota. Diante disso, segundo a polícia, foram efetuados disparos que atingiram os suspeitos. Os homens foram socorridos para uma unidade de saúde.

Em seguida, de acordo com a polícia, os PMs prestaram esclarecimentos na Delegacia Metropolitana do Eusébio.

VEJA TAMBÉM: 

Mãe de adolescente morto por PM no Ceará protesta por Justiça: ‘Só peço que ele seja expulso e julgado’

Júri de PM acusado de matar companheira no Sertão será em Campina; ele não aceitava fim da relação

Leia nota da Polícia Militar na íntegra:

“A Polícia Militar do Ceará informa que a ocorrência que transcorreu na noite de ontem, 16, no município do Eusébio, deu-se após abordagem a uma motocicleta.

Por volta das 23h, quando as composições policiais realizavam acompanhamento das torcidas, após o jogo de futebol, dois homens passaram em uma motocicleta em alta velocidade. De imediato, o condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada dos policiais militares. Mas, logo depois, o garupeiro teria feito menção como se estivesse armado. Diante disso, foram efetuados disparos que atingiram os suspeitos. Os homens foram encaminhados para uma unidade de saúde a fim de receberem atendimento.

Posteriormente, os policiais militares apresentaram-se na Delegacia Metropolitana do Eusébio onde prestaram esclarecimentos sobre a ação”

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/10/17/dois-jovens-que-voltavam-da-partida-fortaleza-e-flamengo-ficam-feridos-em-abordagem-da-pm-na-grande-fortaleza.ghtml

Recomendado pelo Google: