header top bar

section content

Delegada da Mulher de Patos declara que aumento de feminicídios na região chama atenção pela crueldade

“São dois casos que chamam muita atenção pela crueldade, pela agressividade e pela pouca idade das vítimas", disse Sílvia Alencar.

Por Diário do Sertão

16/10/2019 às 17h48

A Delegada da Mulher na cidade de Patos, Silvia Alencar, em entrevista à TV Diário do Sertão nesta quarta-feira (16) declarou que o aumento de crimes contra as mulheres ocorre no país inteiro, e no Estado da Paraíba não é diferente.

VEJA MAIS:

+ “Ele a fatiou como se fosse um açougueiro”, diz delegado sobre morte adolescente de 16 anos no Sertão

+ Adolescente de 16 anos morre após ser esfaqueada pelo ex-companheiro dentro de casa, na região de Patos

Sílvia explicou que muitas ações são realizadas para reduzir ou até mesmo combater o feminicídio, além de orientar as mulheres sobre a Lei Maria da Penha.

Ela falou sobre o crime das duas adolescentes de 16 anos, Fabrícia Ribeiro Nogueira (de Manaíra, ocorrido nessa terça-feira) e de Vanessa Batista dos Santos (de Teixeira, ocorrido nessa segunda-feira).

“São dois casos que chamam muita atenção pela crueldade, pela agressividade, pela pouca idade das vítimas, a condição dos agressores, o que se suicidou [no caso de Vanessa], tornando cada vez maior o número de casos em que o agressor põe fim a própria vida. É bem preocupante”, relatou a autoridade policial.

Delegada falou sobre aumento de feminicídio na Paraíba

Segundo a delegada, as cidades que não têm delegacia especializada as mulheres podem procurar a delegacia comum, pois cada uma é competente para tratar casos de violência doméstica e tomada de providências quanto às medidas protetivas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: