Delegada da Mulher de Patos declara que aumento de feminicídios na região chama atenção pela crueldade
“São dois casos que chamam muita atenção pela crueldade, pela agressividade e pela pouca idade das vítimas", disse Sílvia Alencar.
A Delegada da Mulher na cidade de Patos, Silvia Alencar, em entrevista à TV Diário do Sertão nesta quarta-feira (16) declarou que o aumento de crimes contra as mulheres ocorre no país inteiro, e no Estado da Paraíba não é diferente.
VEJA MAIS:
Sílvia explicou que muitas ações são realizadas para reduzir ou até mesmo combater o feminicídio, além de orientar as mulheres sobre a Lei Maria da Penha.
Ela falou sobre o crime das duas adolescentes de 16 anos, Fabrícia Ribeiro Nogueira (de Manaíra, ocorrido nessa terça-feira) e de Vanessa Batista dos Santos (de Teixeira, ocorrido nessa segunda-feira).
“São dois casos que chamam muita atenção pela crueldade, pela agressividade, pela pouca idade das vítimas, a condição dos agressores, o que se suicidou [no caso de Vanessa], tornando cada vez maior o número de casos em que o agressor põe fim a própria vida. É bem preocupante”, relatou a autoridade policial.
Segundo a delegada, as cidades que não têm delegacia especializada as mulheres podem procurar a delegacia comum, pois cada uma é competente para tratar casos de violência doméstica e tomada de providências quanto às medidas protetivas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário