Amigos e familiares lamentam morte de vereador Sertanejo e lotam redes sociais de homenagens
Ronaldo tinha 40 anos, e acabou sendo morto na noite desta sexta-feira (13), após um assalto no bairro São Sebastião, onde ele foi baleado e acabou falecendo.
Amigos e familiares lotaram as redes sociais do vereador Ronaldo Cunha com homenagens, após sua morte prematura.
Ronaldo tinha 40 anos, e acabou sendo morto na noite desta sexta-feira (13), após um assalto no bairro São Sebastião, onde ele foi baleado e acabou falecendo.
VEJA MAIS!
Em sua página nas redes sociais, diversas mensagens foram deixadas por amigos, familiares e colegas de trabalho, onde falaram sobre a falta em que Ronaldo irá fazer e o seu legado deixado na cidade de São José de Piranhas, onde trabalhou como vereador.
“São José de Piranhas hoje se encontra consternada por um crime que tem em sua essência a mais pura e vil covardia. Independentemente de qualquer coisa, Ronaldo Cunha se mostrava um homem altivo, de posicionamentos firmes e que não titubeava para defendê-los. Qualidade rara e estimável. Uma pessoa coerente e que se mostrou preocupado em trabalhar a vida pública quebrando paradigmas tradicionais na sociedade em que se via inserto. Atrelado a isso, o senso de solidariedade e empatia. Afoito, diziam. Corajoso e combativo, afinal. Em uma de nossas últimas conversa, disse-me que medo e covardia não combinavam nem com polícia e nem com política. E ele vivia os dois. Tinha uma vida inteira pela frente e pelo seu perfil, ainda se faria muito ouvir. Mas sua ousadia e coragem com o instinto de solidariedade, características que o marcavam, levaram à situação na qual a covardia que ele tanto repudiava lhe roubou a vida. Nesse momento absoluta tristeza e dor pela qual sua família e em especial sua companheira de estrada e vida, Silmara, é de se fazer o pedido de que a força dele se irradie e sintam, mas também possam seguir. Aos cidadãos, que saibam reconhecer o valor de alguém que se doou e cujas homenagens são devidas, porém absolutamente insuficientes.”, disse uma das mensagens deixadas em seu Facebook
A MORTE DO PARLAMENTAR
Dois homens haviam roubado uma moto no bairro São Sebastião e durante a fuga atropelaram uma criança no Centro. O vereador, que é policial militar reformado, tentou socorrer a criança e acabou baleado no peito pelos assaltantes.
AS INVESTIGAÇÕES
Em contato com a reportagem do Portal Diário do Sertão, o Delegado Seccional Glauber Fontes, disse: “A Polícia Civil ainda está realizando diligências para esclarecer por completo o caso. Os autores estão presos, a arma utilizada no delito está apreendida. O que nos falta são detalhes acerca das circunstâncias que esse crime ocorreu”, afirmou ele.
Segundo Glauber, as investigações continuam e a foi descartado a motivação política para o crime:
“Nesse momento, os policiais civis estão em diligências, quando tudo for concluído, faremos uma coletiva para explicar toda a investigação . Por ora, tudo está a indicar que não houve motivação política para o delito. Mas, semana que vem, nos pronunciaremos sobre o caso.”
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário