header top bar

section content

SERTÃO: Após surto, jovem com transtornos mentais volta a movimentar guarnições da Polícia Militar

A família do jovem tem sofrido com as crises e a doença de esquizofrenia dele, que ganhou destaque após desenvolver aversão a imagens sacras.

Por Diário do Sertão

15/07/2019 às 15h48 • atualizado em 15/07/2019 às 15h50

Polícia Militar foi acionada (Foto: Patos Online)

Guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas nesse domingo (14), após serem acionadas para conter um jovem residente no Bairro da Maternidade, em Patos, Sertão da Paraíba.

Segundo o Portal Patos Online, o jovem sofre com transtornos mentais e teve uma crise forte. A família buscou ajuda de guarnições do 3º BPM diante da tensão enfrentada. O jovem vive em tratamento medicamentoso, porém, tem momentos de agitação e causa problemas de depredação dentro da residência.

A família do jovem tem sofrido com as crises e a doença de esquizofrenia dele, que ganhou destaque após desenvolver aversão a imagens sacras, vindo, inclusive, a depredar algumas igrejas na cidade de Patos.

O Cabo Inácio, da Polícia Militar, chegou a enviar áudio via WhatsApp alertando a sociedade sobre o surto psicótico do jovem Leonardo. Não se tem registro de que Leonardo tenha agredido pessoas, no entanto, o policial pediu para que a atenção fosse redobrada para tentar localizá-lo, pois as guarnições farão a contenção, acionarão o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para sedar o jovem.

Na noite desse domingo, ele foi localizado no Bairro Vitória, em Patos, e às guarnições fizeram a contenção até a chegada do SAMU que, após os procedimentos, encaminharam o jovem até o Hospital Regional de Patos.

A família informou que mais uma vez irá encaminhar Leonardo Silva para internação visando a melhoria da sanidade mental do jovem.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: