Adolescente de Cajazeiras que lutava contra a diabetes morre em hospital da cidade de Patos
Segundo informações de familiares, ela foi internada há quase 20 dias após seu quadro clínico piorar
A adolescente Railane da Silva Teles, de 14 anos, natural de Cajazeiras, faleceu nesta quinta-feira (28) depois de uma intensa batalha contra a diabetes.
De acordo com informações de familiares, Railane foi internada há quase 20 dias em um hospital da cidade de Patos após seu quadro clínico piorar. Nesta quinta, ela não resistiu à insuficiência renal e faleceu.
MAIS: Velório e sepultamento de Kininha Rolim são marcados por homenagens emocionantes da família
Railane era estudante e residia no bairro Capoeiras, em Cajazeiras. O laudo médico com a possível causa da falência dos rins ainda não foi divulgado.
De acordo com uma tia da jovem, o sepultamento deverá acontecer no Cemitério Nossa Senhora Aparecida. Mas o horário ainda não foi confirmado.
Crescimento da diabetes
A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que 1 em cada 11 pessoas no mundo tem diabetes. Esse número só cresce. Em 2014, a estatística apontava para 422 milhões de diabéticos, um salto em relação aos 108 milhões de 1980. Só no Brasil, entre 2006 e 2016, segundo o Ministério da Saúde, houve um aumento de 60% no diagnóstico da doença.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário