header top bar

section content

Grupo tenta invadir Colônia Penal de Sousa e resgatar presos durante a madrugada

Guarnições do CPU, Rotam, Bope e Rádio Patrulha estiveram no local e contornaram a situação

Por Campelo Sousa

21/01/2019 às 09h56 • atualizado em 21/01/2019 às 10h39

Colônia Penal Agrícola do Sertão em Sousa (foto: Charley Garrido)

Um grupo armado, tentou invadir a Colônia Penal Agrícola da cidade de Sousa, Sertão do estado, para resgatar os presos durante a madrugada desta segunda-feira (21).

Segundo informações da Polícia Militar, a tentativa de fuga acabou frustrada após uma intensa troca de tiros entre os militares que faziam a segurança da unidade prisional e o grupo.

Os indivíduos chegaram por trás da guarita já efetuando disparos, provavelmente para distrair os sentinelas, para que ocorresse uma possível fuga em massa dos apenados, mas acabaram desistindo com a rápida ação da PM.

Durante o tiroteio, os detentos realizaram uma grande confusão no interior das celas.

Guarnições do CPU, Rotam, Bope e Rádio Patrulha estiveram no local e contornaram a situação, e o grupo que tentava praticar o resgate conseguiu foragir do local, deixando uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira para trás.

“Equipes do Bope, Rotam e Rural do 6º BPM vieram em apoio, como também a Força Tática de Pombal. Situação sob controle no momento e aparentemente não houve fuga”, disse o comandante do 14º BPM, TC Jurandy Pereira.

Ouça entrevista com o TC Jurandy:

Ainda não se sabe quais dos detentos seriam resgatados pelo grupo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: