header top bar

section content

Alunos soldados do 14° BPM participam do primeiro estágio supervisionado em Sousa

As atividades fazem parte da “Operação Boas Festas”, que ocorre em todo o estado

Por Campelo Sousa

18/12/2018 às 13h11

Primeiro estágio supervisionado dos soldados em Sousa

Os alunos do Curso de Formação de Soldados do Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – NUFAP/14° BPM participam, nessa terça-feira (18), de Estágio Supervisionado no Centro da cidade de Sousa, Sertão do estado, com a finalidade de aplicarem, na prática, as técnicas adquiridas durante o curso.

Trinta alunos em formação foram distribuídos em patrulhas comandadas por militares com experiência de serviço, para reforçar o policiamento preventivo nas áreas de maior concentração de pessoas. Ao mesmo tempo em que executam o policiamento ostensivo, os alunos também estão sendo avaliados quanto à postura, desenvoltura e comportamento diante de ocorrências.

Até o momento, já foram registradas: uma condução por posse de entorpecente, uma apreensão de veículo com características de adulteração e cumprimento de mandado de prisão.

O estágio, sob a coordenação do 1° Tenente Feitosa, 2° Tenente Gabriel Silva, Aluno CHO Melo e 3° Sargento Felipe, encerra o primeiro módulo das disciplinas Doutrina de Policiamento Ostensivo, Abordagem e Tiro, que são pré- requisitos para habilitá-los à execução do serviço externo. A atividade também acompanha a diretriz da Operação Boas Festas, promovida pela Polícia Militar em toda a Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: