NA REGIÃO DE CAJAZEIRAS: Prefeito revela rombo nas contas do município e aponta servidor suspeito; “cadeia para quem merecer”
O gestor desabafou dizendo que jamais imaginou que fosse passar por isso. “Nunca roubei um centavo de ninguém". Lamentou ele.
O prefeito de cidade de Bom Jesus, da região de Cajazeiras, Roberto Bayma (PSD), revelou nesta quarta-feira (6), em entrevista à TV Diário do Sertão que o município sofreu um desvio de recursos públicos. O gestor contou que estava em Brasília quando foi surpreendido com a retirada de uma soma de dinheiro das contas da prefeitura.
Segundo Roberto Bayma, ainda não se sabe o rombo provocado nas contas do município. Ele explicou que o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras para instauração de inquérito para posterior investigação do Ministério Público Estadual e Federal.
Ele disse que a ação pode ter sido praticada por um servidor público, que ocupava o cargo de “Chefe de Empenho”, e era de confiança da gestão.
“Como bom técnico na área contábil descobriu a forma. Todo bom ladrão é assim, sabe fazer as coisas de forma capciosa. Ele começou mexer de forma indevida nas contas”, disse o prefeito.
Bayma contou que até o momento encontrou diferença na conta da saúde, e teria pedido explicação ao servidor, que teria se comprometido em apresentar um relatório, mas depois disso não teria mais retornado ao trabalho.
O prefeito declarou que após eleito não aumentou em nada seus bens, elogiando também a família do servidor suspeito e adiantando que a mãe dele está muito debilitada com a situação. “A mãe dele se reuniu com a gente e disse que ia vender umas casas para se preparar”, revelou Bayma, alegando que a família tem se mostrado interessada em ressarcir o dano ao município.
“Depois a Justiça descubra e bote na cadeia quem merecer”, desabafou o gestor de Bom Jesus dizendo que jamais imaginou que fosse passar por isso. “Nunca roubei um centavo de ninguém”. Lamentou ele.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário