Muito dinheiro na pista, morte de dois jovens e anulação de questão em concurso agita regiões do Sertão
Um jovem foi assassinado a tiros nesta quarta-feira (28), quando estava de saída para levar seu filho à escola, no Sertão da Paraíba.
Um carro-forte foi explodido nesta quarta-feira (28) por um grupo de assaltantes na rodovia PB-221, entre as cidades de Santa Luzia e São José do Sabugi, região metropolitana de Patos, no Sertão da Paraíba. Segundo informações da Polícia Militar, pelo menos dois veículos interceptaram o carro-forte.
VEJA MAIS
+ NÃO PARA: Bandidos explodem agência dos Correios no Sertão da Paraíba durante a madrugada
+ VÍDEO: Bandidos explodem agência da Caixa Econômica de Jaguaribe
Após conseguirem parar o carro, que fazia o transporte do dinheiro, os assaltantes renderam o motorista da empresa da segurança e instalaram os explosivos. Antes que o carro-forte explodisse, os criminosos liberaram o motorista que estava refém.
Com a explosão, muito dinheiro ficou espalhado pela pista. Os assaltantes fugiram do local levando uma quantia em dinheiro não informada pela Polícia Militar. Equipes da Polícia Militar foram deslocadas para área e realizaram buscas, mas até as 11h30, nenhum suspeito de envolvimento com o ataque ao carro-forte tinha sido preso.
Violência
Um jovem foi assassinado a tiros nesta quarta-feira (28), quando estava de saída para levar seu filho à escola, na cidade de Santana de Mangueira, Sertão da Paraíba. A vítima foi identificada pelo nome de Bruno Pereira de 22 anos, e a Polícia Militar, o crime foi praticado por dois homens que estavam em uma moto.
VEJA TAMBÉM:
+ Segundo corpo localizado pela polícia em Cajazeiras é de adolescente que desapareceu há cinco dias
A dupla teria passado duas vezes pela rua e o garupa teria sacado a arma e em seguida efetuou os disparos. Segundo o Portal Diamante Online, a vítima chegou a ser levada ao Hospital Distrital de Itaporanga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A motivação do crime ainda está sendo investigada. Diligências foram feitas, mas ninguém foi preso.
Mais
Um jovem natural de Teixeira, Johny Gaspar Ferreira, 19 anos foi encontrado morto nessa terça-feira (2)7, na Mata do Jacaré, em João Pessoa. Segundo informações do Portal Patos Online, ele teria chegado a capital nessa segunda-feira (26), e no mesmo dia desapareceu. A família iniciou buscas em alguns locais, mas, sem sucesso.
A Polícia Civil da capital investiga o caso. O corpo está velado na Rua Antônio Nunes da Costa, Bairro Santa Maria, em Teixeira e o sepultamento está marcado para às 16h desta quarta-feira (28).
Decisão
Um Mandado de Segurança com pedido de Liminar impetrado pela professora Ana Lúcia da Silva Nicolau Domiciano, da cidade de Itaporanga, contra a Comissão Especial De Concurso Público da Prefeitura do Município e a CONTEMAX Consultoria Técnica de Planejamento, resultou na anulação da questão de n.º 25, do caderno de questões objetivas do último Concurso Público da cidade. A decisão do Juiz Antônio Eugênio Leite, titular da 2ª Vara Mista da Comarca local, nessa terça-feira (27) foi publicada no Portal Diamante Online.
Na ação, Ana Lúcia concorria uma das vagas oferecidas para o cargo de Professor de Educação Básica Fundamental I. Ela pedia que fossem atribuídos os pontos correspondentes a questão anulada e sua reclassificação na lista dos aprovados no certame, já que ela havia ficado na 21ª colocação, das 10 vagas disponibilizadas.
Segundo a autora da ação, a mesma teria recorrido do resultado ainda na via administrativamente, dizendo que o referido quesito conteria erro material grosseiro, qual seja, conter duas alternativas corretas a saber letras “b” e “c”, tendo a ela marcado a primeira letra, conquanto a banca entenda como correta apenas a letra “c”, e seu recurso teria sido indeferido sem qualquer fundamentação.
Diante do exposto, e em conformidade com o direito e princípios aplicados à espécie, o magistrado concedeu a segurança pretendida determinando que os impetrados promovam a imediata anulação da questão n.º 25, do caderno de questão objetiva do Concurso realizado pala Prefeitura Municipal de Itaporanga, regido pelo Edital n.º 001/2016, referente a prova para o cargo de Professor de Educação Básica Fundamental I e, concomitantemente, a atribuição dos pontos correspondentes a questão anulada e reclassificação da candidata Ana Lúcia da Silva Nicolau Domiciano na lista dos aprovados no certame, em consonância ao parecer do Ministério Público.
O efeito da decisão neste Mandado de Segurança, somente será dado a autora, porém, a polêmica é que, muitos candidatos desclassificados que ficaram na mesma situação de Ana Lúcia, agora poderão pleitear a reclassificação, tendo em vista a anulação da questão, que poderá alterar toda a ordem classificatória, inclusive daqueles que já tomaram posse do cargo.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário