VÍDEO: 52 detentos vão sair da prisão em Cajazeiras neste Natal; delegada admite que indulto preocupa
Indulto natalino preocupa a segurança pública no Brasil porque são muito frequentes os casos em que detentos não voltam mais para as unidades prisionais
52 presidiários receberão indulto natalino em Cajazeiras no próximo dia 25. O benefício permite que eles possam passar o Natal com familiares.
O indulto, que é preconizado pela lei, preocupa as autoridades de segurança pública no Brasil porque são muito frequentes os casos em que detentos não voltam mais para as unidades prisionais.
VEJA TAMBÉM: Delegada diz que aumento de homicídios em Cajazeiras não representa insegurança à sociedade
Apesar de o benefício ser concedido apenas aos presidiários que apresentam bom comportamento, a delegada seccional da Polícia Civil em Cajazeiras, Patrícia Forny, também demonstra preocupação com a liberdade provisória desses apenados.
“É lógico que a gente tem que se preocupar com esses indivíduos no seio da sociedade. Não é à toa que eles estão recolhidos. Mas por outro lado não há que fazer uma caça às bruxas porque isso é um direito deles. Infelizmente quando se fala no direito individual de cada um, a lei não conhece fronteiras”, justifica.
Na Paraíba, cerca de 900 presidiários receberão o indulto em todo o Estado. Não terão direito ao benefício aqueles que foram condenados por tortura, terrorismo, tráfico de drogas ou crimes hediondos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário