Vândalos deixam três cidades do Sertão da Paraíba sem reserva hídrica
Caso não seja solucionado o problema, a água captada para abastecer mais de 55 mil moradores será suficiente apenas nos próximos 45 dias.
Um ato de vandalismo nesse final de semana deixou as cidades de São Bento, Brejo do Cruz e Belém do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba sem reserva hídrica.
O ponto de captação de água em São Bento, às margens do Rio Piranhas, no local do barramento, onde é captada água para abastecer as três cidades foi vandalizado pela terceira vez.
O nível da água para abastecer as comunidades vinha se comportando muito bem, com um metro de lâmina, mas após a ação dos vândalos caiu para 44 cm apenas, com perda de carga muito rápido.
A água é levada para as três cidades sertanejas do complexo de água Coremas – Mãe D´Água, e caso não seja solucionado o problema, a água captada para abastecer mais de 55 mil moradores será suficiente apenas nos próximos 45 dias.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de São Bento.
O outro lado
A redação do Diário do Sertão tentou ouvir nesta terça-feira (28), a Aesa, porém sem êxito, entretanto deixamos o espaço aberto caso queira se pronunciar sobre o caso.
.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário