Vídeo de duas crianças brigando e trocando socos no centro de Cajazeiras vira ‘febre’ na Web
A conselheira tutelar da cidade, Socorro Pires declarou que não pode haver exposição de crianças na internet.
Um vídeo de duas crianças brigando, gravado na Avenida Presidente João Pessoa, centro de Cajazeiras viralizou na web e é alvo de muitas críticas por parte dos internautas.
As imagens foram gravadas por uma pessoa, através de celular, que parecia se divertir com a cena. As imagens mostram duas crianças trocando palavrões, socos e puxões de cabelo.
O vídeo foi publicado na rede social Facebook, em uma página intitulado ‘Talokudo’ no dia 28 de maio deste ano e já conta com quase 3 milhões de visualizações, além de 33 mil compartilhamentos e 11 mil comentários.
Um homem tenta o tempo todo separar as meninas e impedir as agressões mútuas, mas parece não conseguir manter as duas separadas. O motivo da briga não foi divulgado.
As imagens que teriam sido gravadas no ano passado também foram divulgadas em grupos de Whatsapp.
O QUE DIZ O CONSELHO TUTELAR
A reportagem do portal Diário do Sertão procurou o Conselho Tutelar de Cajazeiras, Socorro Pires, que é uma das conselheiras disse não saber do caso, mas declarou que não pode haver exposição de crianças em redes sociais.
O ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) –que garante o direito à preservação da imagem e identidade da criança– é o documento que costuma servir de base para as ações. São os pais os responsáveis por zelar por isso e eles podem ser acionados judicialmente.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário