PRF de Cajazeiras surpreende caminhoneiro que dirigia por mais de 30 horas; Ele usava anfetaminas para se manter acordado
Foi realizada uma busca minuciosa no veículo que resultou na apreensão de 10 comprimidos de anfetaminas e uma garrafa com a substância diluída
Policiais rodoviários federais abordaram um autocarga que trafegava próximo ao município de Cajazeiras, na BR-230. Na oportunidade, o condutor informou realizar trajeto do município de Cristalina, em Goiás, com destino a Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Durante a fiscalização, foram solicitados os documentos de porte obrigatório do condutor e veículo, como também o disco do cronotacógrafo, instrumento obrigatório em veículos de carga responsável por registrar velocidade e tempo de deslocamento. Após a leitura do dispositivo foi percebido o acúmulo de 30 horas dirigidas sem descanso pelo caminhoneiro.
Foi realizada uma busca minuciosa no veículo que resultou na apreensão de 10 comprimidos de anfetaminas e uma garrafa com a substância diluída. Essa substância reduz o sono e aumenta as chances de ocorrer acidentes, pois o consumo desse medicamento coloca em risco a vida de quem utiliza as rodovias, uma vez que altera a percepção de risco dos motoristas podendo levar ao sono profundo assim que o efeito da substância termina.
Para o condutor foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, pois a conduta é enquadrada no crime do artigo 28 da Lei Antidrogas.
ASCOM-PF
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário