Procurador pede afastamento de secretário e mais sete servidores da prefeitura de CZ citados na Andaime
O pedido foi feito em caráter liminar e poderá ser decidido a qualquer momento pelo juiz Federal e, se concedido, os servidores serão afastados.
O Procurador Federal da República Tiago Misael, com atuação no Ministério Público Federal com sede na cidade de Sousa, ajuizou uma Ação Cautelar Civil nessa quarta-feira (11), solicitando ao juiz da 8ª vara federal o afastamento das funções que exercem na Prefeitura Municipal de Cajazeiras, os servidores e agentes públicos envolvidos na Operação Andaime.
Segundo o blogueiro e advogado Adjamilton Pereira, os servidores citados são: o secretário de saúde Henry Witchael, o engenheiro Márcio Braga e mais seis pessoas que integram a Comissão Permanente de Licitação; Rogério Bezerra Rodrigues, José Ferreira Sobrinho, Adams Ricardo Pereira de Abreu, Joedna Maria de Abreu, Ítalo Damião Medeiros e Walter Nunes de Sousa.
VEJA MAIS
?Matéria do Fantástico sobre a Operação Andaime esquentou o clima na Câmara de Cajazeiras
?Fantástico da Rede Globo volta a destacar escândalo Andaime e avisa: Estamos de olho
Tiago Misael alega que “os agentes, mesmo integrantes de organização criminosa em Cajazeiras, permaneceram desempenhando suas funções-chave na administração municipal, em setores sensíveis a operacionalização do lucrativo esquema de corrupção, quais sejam: setor de licitação, setor de engenharia (engenheiro fiscal) e ordenador de despesas do faustoso orçamento da saúde (Secretario de Saúde)”.
O Procurador Federal argumenta que a permanência dos servidores nos cargos, dispondo de toda a estrutura que empregaram em prol do suposto esquema criminoso, possibilita a reiteração das condutas e o mascaramento de provas importantes para o deslinde da ação de improbidade, que também foi ajuizada.
O pedido foi feito em caráter liminar e poderá ser decidido a qualquer momento pelo juiz da 8ª Vara Federal e, se concedido, nos termos requeridos pelo MPF os referidos agentes políticos e servidores serão afastados de quaisquer cargos que ocupem no município de Cajazeiras, sem prejuízo de vencimento para quem for funcionário efetivo.
DIÁRIO DO SERTÃO com Adjamilton Pereira
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário