header top bar

section content

Sete municípios do Alto Sertão aderem ao programa ‘Minha Casa Minha Vida’

Belém do Brejo do Cruz, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, Poço de José de Moura, São Bento, São João do Rio do Peixe e São José de Piranhas estão entre os municípios que serão beneficiados

Por

03/05/2010 às 22h41

O Diário Oficial do Estado do último sábado (01) trouxe a publicação do termo de adesão de 07 municípios do Alto Sertão ao Programa “Minha Casa, Minha Vida”. O convênio, que é uma parceria com municípios, através da Caixa Econômica Federal (CEF) e bancos credenciados no Ministério das Cidades, foi assinado pelo governador José Maranhão no dia 26 de abril, tendo a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) como gestora operacional do Programa na Paraíba.

/Serão construídas 2.658 moradias em 50 municípios e a construção das casas serão iniciadas em junho próximo, devendo ser concluída em 180 dias. De acordo com a diretora presidente da Cehap, Socorro Gadelha, o Governo do Estado entrará com a contrapartida financeira no valor de R$ 4 milhões, “cumprindo assim a meta de diminuir o déficit habitacional, sobretudo para famílias de baixa renda”, informou.

Beneficiados
Segundo Socorro, termo de adesão dos demais municípios contemplados com o programa será publicado gradativamente no Diário Oficial do Estado. Neste primeiro momento, o “DO’ divulgou o termo dos seguintes municípios sertanejos: Belém do Brejo do Cruz, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, Poço de José de Moura, São Bento, São João do Rio do Peixe e São José de Piranhas.

Os demais municípios contemplados são os seguintes: Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Cacimba de Areia, Catolé do Rocha, Lagoa, , Santarém, Uiraúna, Santa Cruz e Quixaba.

Da redação do Diário do Sertão
Com SECOM-PB

Tags:
Recomendado pelo Google: