header top bar

section content

Câmara de município do Sertão tem portas arrombadas para garantir posse de suplente

Chaves do prédio sumiram após presidente ser cassado; substituto assume em meio a tumulto. Vereador chamou de irresponsável o ex-presidente.

Por

09/07/2010 às 18h31

O 1° suplente da coligação União Popular, Unias de Almeida Ramalho (à direita da foto), tomou posse como vereador no final da manhã desta sexta-feira (9), na câmara municipal de MOnte Horebe. Unias Ramalho ocupará o cargo do ex-presidente da casa, José Nilton.

A posse foi autorizada pelo juiz eleitoral da 39ª zona de Bonito de Santa Fé, Irlando Sobreira Machado, em ofício n° 84/2010 em cumprimento à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A sessão contou apenas com três vereadores, José Luciê, Junior Guarita e Chico Pessoa ( à esquerda da foto), este último que antes ocupava o cargo de vice-presidente da casa, passou a assumir a presidência do poder legislativo municipal horebense.

Um fato que chamou atenção da população de Monte Horebe foi a forma de comportamento do vereador cassado.

Ao saber da decisão da justiça o ex-vereador José Nilton e sua assessoria desapareceram com as chaves da câmara e obstruíram o equipamento de som da casa.

A polícia foi comunicada do fato e ordenou o arrombamento da porta, e só depois de muita confusão a sessão aconteceu. O vereador Junior Guarita chamou de irresponsável o ex-presidente. “Isso é um ato infeliz e de irresponsabilidade do vereador cassado” Disse Guarita.

Da redação do Diário do Sertão
Com Radar Sertanejo

Tags:
Recomendado pelo Google: