header top bar

section content

Mais de 1,3 mil maços de cigarros são apreendidos em Patos

Os produtos estavam estocados em três caixas e não apresentavam a tarja de advertência do Ministério da Saúde.

Por

23/07/2010 às 09h46

A equipe de Vigilância Sanitária do município de Patos apreendeu essa semana 1.320 maços de cigarro irregulares, que estavam em um mercadinho localizado no bairro do Alto da Tubiba. Os produtos estavam estocados em três caixas e não apresentavam a tarja de advertência do Ministério da Saúde. O proprietário do estabelecimento foi autuado.

Essa foi a primeira apreensão no município e aconteceu durante as inspeções de rotina que fazem parte da Campanha “Comercializar cigarros contrabandeados e falsificados é crime”, em parceria com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária.

Segundo informações do diretor da Vigilância Sanitária de Patos, Petrônio Souto Gouveia, a apreensão aconteceu no Mercadinho Ebenezer, e os cigarros eram da marca ‘US’. “Havia duas caixas, cada uma com 50 pacotes e uma terceira com 32 pacotes. Nós passamos a realizar as fiscalizações contra a comercialização de cigarros falsificados e contrabandeados a partir da campanha lançada em maio na Capital. No momento da vistoria, o proprietário não apresentou a defesa”, disse.

Da Redação do Portal Diário do Sertão com Ascom
 

Tags:
Recomendado pelo Google: