header top bar

section content

Julgamento do ex-governador Cássio será retomado na próxima quinta-feira

Corte interrompeu sessão na última segunda após juíza Neliane Meira pedir ‘vistas’

Por

27/07/2010 às 21h07

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba anunciou, na tarde desta terça-feira (27), que a corte eleitoral irá retomar o julgamento do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) na próxima quinta-feira (29). O ex-governador está sendo acusado de praticar gastos excessivos com publicidade durante sua gestão no Governo.

Com base na tese mais aceita nos debates jurídicos sobre a aplicabilidade do “Ficha Limpa”, caso seja condenado, o tucano poderá ficar inelegível por oito anos, conseguintemente ficando fora das disputas do Senado este ano.

A sessão de ontem foi suspensa pelo pedido de vistas da juíza Neliane Meira. Antes da interrupção, o magistrado Ricardo Coelho já havia pronunciado seu voto a favor da inelegibilidade de Cássio por 8 anos, com base no Ficha Limpa.

Outro que apresentou voto de mesmo teor foi o relator do processo, o juiz Carlos Neves. Julgando parcialmente favorável às alegações da acusação, Neves além de acatar o período de afastamento do tucano da vida pública, ainda colocou que o mesmo deveria ser punido com uma multa de 100 mil Ufir’s.


MAISPB

 

Tags:
Recomendado pelo Google: