header top bar

section content

População de Santa Cruz volta a comprar água para não morrer de sede

A água que chegava às torneiras da comunidade rural era salgada e suja, e estava causando problemas renais nas pessoas.

Por

03/08/2010 às 00h28

A população do distrito de São Pedro, localizado no município de Santa Cruz, região de Sousa, denunciou nessa segunda-feira (02), que o abastecimento d’água da adutora Capivara foi suspenso há duas semanas.

A informação partiu da imprensa sousense, dando conta que os moradores da comunidade solicitaram ao senhor Alcídes Luíz, proprietário de um carro-pipa, que volte a vender água na localidade para que as crianças e adultos não morram de sede.

Segundo informações, a água que chegava às torneiras da comunidade rural era salgada e suja, e estava causando problemas renais nas pessoas.

Em São Pedro moram cerca de 750 pessoas, e fica a 12 quilômetros do município de Santa Cruz. Além da precariedade para o abastecimento humano, a escassez do precioso líquido também está atingindo as plantas e os animais.

Entenda
O Governo do Estado inaugurou a adutora Capivara em 07 de janeiro do corrente ano para beneficiar oito comunidades no alto sertão paraibano, entre elas o distrito de São Pedro.

Na época, a população do sítio São Pedro estava comprando uma lata d’água por R$ 0,70.

Para construir a Adutora Capivara, o Governo investiu cerca de R$ 35 milhões. A obra é considerada na área de infraestrutura uma das mais importante no conjunto de ações promovidas através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), envolvendo recursos federais dos Ministérios da Integração Nacional e das Cidades, com contrapartida estadual de cerca de 25% do valor investido.

Lidiane Abreu do DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: