header top bar

section content

Ricardo diz à sua futura equipe: a ordem é gastar pouco e fazer muito

Ricardo Coutinho também deixou claro que promover a retomada do desenvolvimento econômico do Estado será uma obsessão desse governo.

Por

28/12/2010 às 19h36

Na entrevista que concedeu na tarde desta terça-feira (28) no escritório de transição do futuro governo, o governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) deixou claro que a sua equipe terá que se desdobrar para, com pouco dinheiro, austeridade e muita ousadia, realizar boas ações.

Nas declarações que fez enquando reiterava o anúncio de novos membros de sua equipe, Ricardo Coutinho também deixou claro que promover a retomada do desenvolvimento econômico do Estado “será uma obsessão desse governo”.

Ao anunciar o nome do presidente do seu partido em Campina Grande, para a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, o governador eleito foi enfático: “Precisamos fazer uma gestão interativa, com ousadia, criatividade e pouco dinheiro”.

Regra
Segundo ele, a regra vale para todo o governo, que não dispõe de recursos para fazer as coisas como talvez fosse ser feito. “Nós precisamos fazer isso economizando, porque o governo não vai poder parar para esperar que atinja o equilíbrio financeiro. Vamos ter que nos desdobrar e fazer com que as coisas funcionem com o que temos disponível. Não sendo assim nada será possível”, afirmou.

Recado
Num recado claro aos convocados para compor a sua equipe, Ricardo Coutinho comentou que administrar com dinheiro sobrando é fácil, e determinou: “Temos que trabalhar, e bem, com diminuição dos recursos que vamos ter que fazer ao longo desses próximos meses ou próximo ano”.

Alerta
O governador eleito também alertou os futuros secretários para o fato de que as pastas não pertencem a eles, aos partidos nem aos grupos políticos. “As secretarias não existem por si sós. Essa tese da feudalização, de que cada mundo é o seu mundo, neste governo não vai existir. Grupo político, partido político, secretário, não são donos de secretarias. Essas forças aliadas estarão juntas construindo uma nova política para esse Estado”, frisou.

Do Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: