header top bar

section content

Ricardo Coutinho divulga novos nomes do segundo escalão do Governo da Paraíba

Prevalecem os nomes técnicos na lista, mas alguns políticos também foram lembrados.

Por

29/12/2010 às 17h09

O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) repetiu a regra dos últimos dias e mais uma vez pelo Twitter apresentou nomes de auxiliares que vão compor a partir do dia 1º de janeiro a nova equipe do Governo da Paraíba. Desta vez foram conhecidos os titulares de 13 órgãos da administração estadual.

O primeiro nome anunciado só aconteceu às 13h50, com cinquenta minutos de atraso. Foi o de Mauro Nunes, que vai ser o superintendente do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual da Paraíba. Já o professor e pesquisador Cláudio Furtado será o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba.

Para o Cooperar, o futuro governador convidou o engenheiro Roberto Vital. Enquanto que na Coordenação de Administração fica Monaci Marques, que é filho da deputada estadual Socorro Marques (PPS). Na Coordenação de Planejamento, o titular será Demarzinho, ex-prefeito de Várzea.

Na seqüência dos anúncios, Ricardo Coutinho confirmou o agrônomo José Tavares Sobrinho para presidente da Empasa. Para diretor do IMEQ-PB, foi escolhido o nome do professor da UEPB, Krol Jânio. E a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba será presidida pelo engenheiro Geraldo Nobre.

O Coordenador do Programa Estadual de Políticas de Combate às Drogas será o pastor João Filho. Na área cultural, a atual coordenadora do Casarão 34, Lu Maia, vai presidir a Fundação Espaço Cultural. Para o Jornal A União, classificado como Ricardo como "centenário", ele indicou Ramalho Leite.

Mais nomes
O superintendente da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba será o professor do Iesp André Luís e o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado será o engenheiro Carlos Pereira de Carvalho. A Superintendência de Planejamento (Suplan) terá como diretor superintendente o engenheiro Orlando Soares, atual diretor técnico da Emlur.

A coordenadora do Procon Estadual será a defensora pública Klébia Ludgerio Borba. E para encerrar os anúncios desta quarta-feira, Ricardo anunciou a jornalista Ruth Avelino como diretora presidente da PBTur. Ela terá Antônio Alcântara como diretor adjunto do órgão.

Do MaisPB

Tags:
Recomendado pelo Google: