header top bar

section content

Governador anuncia investimentos de U$ 50 milhões para erradicação da pobreza na PB

A declaração foi feito durante o Encontro dos Territórios Rurais na manhã desta segunda feira em João Pessoa.

Por

28/02/2011 às 13h59

O governador Ricardo Coutinho (PSB) convocou autoridades de todas as esferas (estadual, municipal e federal), bem como a sociedade civil organizada, para fazer parte do combate à erradicação da pobreza na Paraíba. O governador apontou alguns caminhos, como investimentos na agricultura familiar, que “incorpora o cidadão às condições mínimas de desenvolvimento com inclusão social” e sinalizou uma parceria com o Governo Federal, que pode render investimentos de U$ 50 milhões, através do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

src=http://paraiba.pb.gov.br/images/stories/governo_ricardo_countinho/ricardo_foruns_desenvolvimento_territorial_sedap.jpg  src=http://paraiba.pb.gov.br/images/stories/governo_ricardo_countinho/humberto_oliveira_sec_nacional_foruns_desenvolvimento_territorial_sedap.jpg

A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (28), durante o Encontro dos Territórios Rurais, quando o governador fez a entrega de 10 automóveis para os Fóruns de Desenvolvimento Territorial, no auditório da Cinep, em João Pessoa. A solenidade contou com a participação dos beneficiados pelo programa Territórios da Cidadania, além de lideranças sindicais, ONGs, órgãos federais e estaduais, além de representantes do legislativo municipal, estadual e federal.

Segundo Ricardo Coutinho, a notícia dos investimentos será apresentada formalmente pela presidenta Dilma Russef, dentro das políticas de combate à Pobreza. “Já estamos negociando novos empréstimos, além dos R$ 20 milhões do Cooperar. Nosso foco de intervenção, à priori, será nas regiões do Cariri e do Seridó. Nossa articulação é para que programas como o Empreender, Cooperar e os realizados pelo FIDA, possam dialogar uns com os outros e juntos, promover a erradicação à pobreza”, frisou Coutinho.

DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM

Tags:
Recomendado pelo Google: