header top bar

section content

Fotográfo paraibano conquista 1º lugar em concurso nacional e ganha prêmio em SP

O paraibano recebeu o prêmio na cidade de São Paulo. O concurso é promovido pela Leica e revista Fotografe Melhor.

Por

03/03/2011 às 17h34

O fotógrafo Antonio David ganhou o primeiro lugar no quesito cor do 8º Concurso Fotográfico Cultural Leica-Fotografe (prêmio mais cobiçado por fotógrafos profissionais), promovido pela Leica e revista Fotografe Melhor, a mais destacada publicação do gênero na América Latina, editada pela Editora Europa. David recebeu o prêmio no dia 1º deste mês em São Paulo.

Este ano, o tema do Concurso Leica-Fotografe foi Cena Brasileira, com o objetivo de dar ao participante um amplo campo criativo, envolvendo paisagens, gente, manifestações folclóricas, culturais, artísticas, sociais e esportivas. David foi premiado com a imagem “Homem em meio a guarda-chuvas”. A foto dele foi escolhida entre 15 mil fotos concorrentes inscritas por profissionais brasileiros. A Revista Fotografe Melhor edição 174 já está nas bancas de todo Brasil.

Chovia durante uma romaria de fieis que rumavam para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Pedra da Boca, município de Araruna (PB), a 153 km de João Pessoa. De cima do altar, Antonio David, que trabalha como fotojornalista da capital paraibana, fez várias imagens dos romeiros. Numa delas, destacou-se um senhor negro, sem guarda-chuva, protegido apenas pelo chapéu de feltro. Foi com essa imagem que o fotógrafo paraibano quase conseguiu nota máxima de todos os jurados na primeira rodada do julgamento da categoria Cor: de 21 pontos possíveis, ele conseguiu 20.

Antonio David recebeu de prêmios uma câmera digital Leica, a fotografia premiada impressa em padrão fine art e com moldura; e direito a escolher um conjunto de livros da coleção Biblioteca Fotografe e um ensaio fotográfico na edição da revista na edição de abril.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: