header top bar

section content

Shaolin continua internado em estado grave após 55 dias do acidente

Nós últimos dias, o comediante vem apresentando uma lenta recuperação e o quadro clínico ainda permanece estável.

Por

15/03/2011 às 07h51

Após cinquenta e cinco dias do acidente, o humorista Francisco Jozenilton Veloso, Shaolin, continua internado em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital das Clinicas, em São Paulo. Nós últimos dias, o comediante vem apresentando uma lenta recuperação e o quadro clínico ainda permanece estável.

De acordo com a mulher de Shaolin, Maria Laudicéia Veloso, a equipe médica ainda não revelou quando será necessário realizar uma nova cirurgia. Para família e produtores, uma das coisas mais difíceis está são os problemas burocráticos, como desmarcar shows que estavam agendados até o mês de junho.

Sinais de recuperação
Segundo Laudicéia, embora lenta, a recuperação de Shaolin apresenta sinais de progresso, o que tem servido para animar a família e a equipe médica. “Sabemos que o coma é uma coisa imprevisível e por isso, não podemos saber quando ele pode acordar mais eu acho que ele ouve tudo que falo, pois quando estou com ele e falo da família, percebo que os batimentos cardíacos aceleram. Tenho visto casos aqui de pessoas que estavam em coma há meses e que de uma hora pra outra saiu do coma. Acho isso muito positivo e por causa disso, estamos na expectativa de melhores resultados”, afirmou Laudicéia.

Reação
Conforme a mulher do humorista, Maria Laudicéia ele chegou a reagir a estímulos de dor no braço esquerdo e outros exames mostraram que ele não teve perda auditiva nem visual. Mesmo com os resultados, os médicos explicaram para ela que nenhum exame é conclusivo até que ele saia do coma.

Além da preocupação com o estado de saúde do humorista, a família ainda está tendo que se adaptar a uma nova rotina e assumir os compromissos de trabalho. Laudicéia disse que Shaolin já tinha fechado uma agenda de shows para até o mês de junho e que depois do acidente, os produtores e família estão tendo que arcar com as responsabilidades contratuais. “Como tinha show marcado até junho, ai estamos que resolver tudo isso. Desmarcar shows, resolver problemas da agenda dele e questões burocráticas, provenientes do trabalho mesmo”, contou.

Já em relação às investigações, a delegada responsável pelo caso, Helen de Sousa, disse que o inquérito ainda está sob averiguação do poder judiciário. “Ainda não voltou do poder judiciário e só podemos continuar dando andamento às investigações depois do que recebermos o inquérito novamente”, relatou a delegada.

DIÁRIO DO SERTÃO com o Jornal Correio da Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: