header top bar

section content

Médica alerta sobre os riscos de contrair DST´s: ¨a Sifilis pode ser transmitida até através de um beijo¨

Além da Sífilis, Paula Francinete dá dicas acerca de prevenção de outras doenças que são sexualmente transmissíveis e faz um alerta aos jovens.

Por

21/03/2011 às 16h41

A médica Paula Francinete, que esposa do deputado estadual José Aldemir, alertou nesta segunda-feira (21), sobre os riscos que as pessoas, sobretudo os jovens correm de serem contaminados com as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). A médica enfatizou duas grandes doenças, como: a Sífilis e a AIDS.

De acordo com Paula, desde os tempos da colonização já se tentava realizar tratamentos de doenças, seja com ervas medicinais ou em pequenos laboratórios e enfatizou a preocupação de educar os jovens para prevenção dessas doenças.

“vamos educar os jovens, fazer campanhas de prevenção, pois os riscos são enormes, principalmente em períodos festivos como o carnaval”, convidou a médica

Segundo a médica é necessário usar camisinha sempre, pois é muito comum ver jovens bastante nervosos nos laboratórios com medo de contraído AIDS ou sífilis. "Muitas doenças não são transmitidas somente através da relação sexual , mas também através do beijo, a exemplo da Sífilis", frisou.

No caso específico da Sífilis, ela explicou que o vírus não está na boca, mas se a pessoa que está sendo beijada por um portador da doença tiver algum ferimento na parte bucal, poderá ser contaminada.

Ela disse também, que o vírus da aids e da sífilis não se manifestam de imediato, mas somente após um mês do contágio.

Paula ressaltou ainda, que as pessoas do sexo masculino podem se contaminadas pela Prostatite, que também é uma Doença Sexualmente Transmissível e como a maioria delas é necessário prevenir fazendo o uso da camisinha.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: