header top bar

section content

Em audiência: Governador da PB discute com ministro da Integração sobre o abastecimento de água

Também foi tratada a assinatura da ordem de serviço para construção do canal de integração, que vai levar as águas de Acauã até a barragem de Araçagi.

Por

25/04/2012 às 07h15

Na tarde desta terça-feira (24) em Brasília, governador Ricardo Coutinho teve uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para discutirem sobre a abertura da licitação para implantação da adutora de Camará e o convênio que vai possibilitar a construção da barragem de Pitombeira.

"Hoje (25), o ministro já deve assinar a portaria que vai dar o direito de licitar a adutora de Camará e conseguimos também na reunião providenciar o convênio para que o Estado possa construir a barragem de Pitombeira. São construções de extrema importância para o Estado”, afirmou o governador, logo após a audiência.

Na primeira etapa da obra, a adutora vai atender 12 municípios. Deverão ser investidos R$ 39 milhões para o sistema de abastecimento de água. Outros R$ 7 milhões estão previstos para a construção da barragem de nível Pitombeira, que reforçará o sistema de abastecimento de Alagoa Grande.

Durante a reunião, também foi tratada a assinatura da ordem de serviço para construção do canal de integração, que vai levar as águas de Acauã até a barragem de Araçagi.

O governador Ricardo Coutinho deverá manter novo encontro com o ministro Fernando Bezerra no próximo dia 4 de maio, quando serão assinados os termos de compromisso do projeto "Água para Todos”. O projeto beneficiará todos os brasileiros com a construção de mais 206 barragens, 4 mil cisternas e outras importantes intervenções para amenizar os efeitos da seca.

DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM
 

Tags:
Recomendado pelo Google: