header top bar

section content

Estado capacita criadores em vacinação contra febre aftosa

A iniciativa, de acordo com o presidente da Emater, Geovanni Medeiros, está dentro da meta do Governo do Estado de tornar a Paraíba território livre de aftosa.

Por

25/04/2012 às 14h43

Para orientar e conscientizar agricultores familiares sobre a importância da vacinação sistemática do rebanho, a Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), realiza nos dias 2 e 3 de maio um curso de capacitação em vacinação para 30 criadores da comunidade Engenho Velho, região rural de João Pessoa.

A iniciativa, de acordo com o presidente da Emater, Geovanni Medeiros, está dentro da meta do Governo do Estado de tornar a Paraíba território livre de aftosa.

Além dos cursos de capacitação, que deverão ocorrer nas 15 regiões administrativas da Emater, contemplando os 223 municípios, a Emater vai disponibilizar 122 veículos e 241 servidores, entre médicos veterinários, zootecnistas, engenheiros agrônomos e extensionistas sociais para atuarem na Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa, que começa na quarta-feira (2) e vai até o dia 31 de maio.

Com uma carga horária de 16 horas/aula, incluindo teoria e prática, além de técnicas de vacinação, o curso abordará controle do rebanho, mineralização, informações básicas sobre doenças infectocontagiosas de animais domésticos, manejo alimentar, sanitário e reprodutivo do rebanho. As aulas serão ministradas pelos técnicos Manuelito Borges e Roberto Bronzeado, do escritório local da Emater, regional de João Pessoa.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: