header top bar

section content

Governo da Paraíba negocia com empresário instalação de fábrica de automóvel no Estado

A instalação do empreendimento no Estado vai gerar empregos e renda para a população e encadear o surgimento de um polo automotivo na Paraíba.

Por

06/06/2012 às 08h21

O governador Ricardo Coutinho vai realizar uma audiência com sócios do grupo Caoa nos próximos 45 dias. No encontro, deverão ser tratados os detalhes e encaminhamentos para a possível instalação de uma fábrica de automóveis de bandeira chinesa na Paraíba. Os investimentos no empreendimento devem girar em torno de US$ 600 milhões, gerando cerca de 80 mil empregos diretos e indiretos.

As conversas sobre a instalação da montadora de veículos na Paraíba iniciaram há cerca de um ano, durante encontro ocorrido em São Paulo, entre Ricardo Coutinho e o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, proprietário do grupo Caoa e representante da Hyundai no Brasil.

Depois do contato inicial, segundo Ricardo, aconteceram mais duas conversas dele com o empresário. "Esta semana, Carlos Alberto me telefonou afirmando que tinha assinado um pré-contrato com uma fábrica chinesa e, tal qual pedido na época, se confirmado este contrato, a unidade virá para a Paraíba. Estamos no meio dessa caminhada”, explicou o governador.

Na visão de Ricardo, a instalação do empreendimento no Estado vai gerar empregos e renda para a população e encadear o surgimento de um polo automotivo na Paraíba. "A vinda da montadora será de extrema importância para atrair novos investimentos privados e consolidar o crescimento econômico vivenciado pelo Estado”, disse.

Ainda não há uma definição quanto ao município que possivelmente irá receber a unidade e a agenda para instalação do empreendimento. De acordo com o secretário executivo da Indústria e Comércio do Estado, Marcos Procópio, os representantes da Caoa e o Governo do Estado já acordaram um plano de trabalho, que terá os detalhes definidos na reunião prevista para julho.

DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM

Tags:
Recomendado pelo Google: